Como desentupir o nariz do bebé

Como desentupir o nariz do bebé: Quando somos pais pela primeira vez tudo é novidade e qualquer sintoma de doença é uma preocupação.

bebe

O facto de vermos o bebé com o nariz entupido acaba por incomodar mais os pais do que a própria criança. É o instinto protetor que nos leva a agir dessa forma e a querer dar excesso de proteção aos nossos filhos, muitas vezes não sendo, de todo, necessário.

Ver um bebé com o nariz entupido é uma preocupação para os pais mas pode apenas tratar-se de uma crise alérgica, de uma pequena constipação ou podem as vias respiratórias estarem apenas sujas.

No entanto há que estar sempre alerta pois o facto da criança andar frequentemente com o nariz entupido pode também ser um sinal de doenças mais graves.

Para desentupir o nariz do bebé, apresentamos 4 receitas caseiras que pode fazer em sua casa com produtos 100% naturais.

Primeiro comece com um banho morno e deixe que a casa de banho fique com bastante vapor para facilitar a eliminação das secreções. Após o banho vista bem a criança e não deixe que ela apanhe correntes de ar.

Outra maneira de desentupir o nariz da criança é com uma bomba com formato de uma pera que pode ser adquirida em qualquer farmácia. Deve introduzir-se a parte transparente da bombinha na narina do bebé, apertar o corpo da mesma e soltá-la. Dessa forma a secreção ficará retira dentro da bombinha pera.

Uma terceira solução para desentupir o nariz do seu bebé, é através da aromaterapia, ou seja, deve colocar um recipiente com água morna e 2 gotas de óleo essencial de eucalipto no quarto do bebé. O ambiente húmido e o aroma a eucalipto ajudam a libertar as secreções, facilitando dessa forma a respiração.

Por último sugerimos que coloque uma almofada debaixo do colchão do bebé para que a parte da cabeça fique mais alta que o resto do corpo. Dessa forma as secreções não ficam acumuladas nas vias superiores e o bebé irá respirar mais facilmente.

Se a criança já tiver mais de 4 ou 6 meses de idade, sugerimos também que lhe dê sumo de laranja puro ou de acerola diversas vezes ao dia. Quanto aos fármacos, estes só deverão ser administrados ao bebé em caso de indicação médica.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)