Como desintoxicar o organismo

A desintoxicação regular do organismo é uma medida de particular importância no processo de manutenção de um corpo e mente saudáveis.

Sendo as responsáveis pelo desenvolvimento de uma enorme diversidade de problemas de saúde, as toxinas, adquiridas através do consumo de determinados alimentos nocivos, poderão ser eficazmente combatidas através de uma boa reeducação da sua rotina alimentar diária, e para tal nada melhor do que começar com uma dieta feita à base do consumo de alimentos ricos em vitamina C e um bom nível de actividade física regular.

A intoxicação do organismo poderá manifestar-se através imperfeições cutâneas, que contribuirão para conferir à sua pele um aspecto mais velho e cansado, o que em muito prejudicará a qualidade da sua aparência física.

Como desintoxicar o organismo

Para evitar cenários deste tipo, experimente um sumo de laranja e couve-manteiga, que em muito ajudará a expelir todas estas toxinas que tão prejudiciais se poderão revelar para o seu organismo.

Desta forma, conseguirá prevenir eficazmente o envelhecimento prematuro da sua pele, preservando assim o seu bom aspecto durante muito tempo.

Prepare este nutritivo sumo da seguinte maneira: Adicione no seu liquidificador 1 copo de água; 1 laranja sem casca; 1 folha de couve-manteiga sem talo; 1 pedacinho de gengibre sem casca e bata tudo muito bem, até obter uma mistura bem liquida e homogénea, de fácil ingestão.

Para que possa aproveitar bem todas as propriedades nutricionais deste sumo, aconselha-se que o beba sem antes coá-lo, pois é assim que os resultados desejados poderão ser mais facilmente atingidos.

Dado o seu carácter natural, este sumo poderá ser tomado todos os dias, e sendo que o objectivo é, também, combater os radicais livres, aconselha-se que prescinda da adição de quaisquer tipos de adoçantes.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)