Como diminuir o volume dos cabelos

O cabelo é um dos elementos mais importantes no look feminino, sendo a diferença entre um visual bem composto ou um visual de arrasar. Como tal, é essencial que o seu cabelo esteja perfeito. Contudo, por vezes há pequenos problemas que podem arruinar o seu look, como por exemplo o volume em excesso.

Como diminuir o volume dos cabelos

Se você tem demasiado volume no seu cabelo, e gostava de o reduzir, então deixamos de seguida várias dicas que certamente irá achar úteis. Confira de seguida como diminuir o volume dos cabelos.

Dicas sobre como diminuir o volume dos cabelos

Existem várias dicas bem úteis que a ajudarão a diminuir o volume dos seus cabelos. Confira as nossas sugestões, e melhore o aspeto do seu cabelo.

– O corte escolhido pode ajudar a diminuir o volume dos cabelos. Por exemplo, quanto mais curto for o corte do seu cabelo, maior volume ele terá. Se realmente quiser um corte curto, então tenha o cuidado de evitar franjas. Consulte o seu cabeleireiro, pois existem técnicas e cortes que ajudam a reduzir a aparência de volume do cabelo.

– Uma dica importante é nunca lavar o cabelo com água muito quente, preferindo morna, ou idealmente, fria. Desta forma a camada que envolve o fio mantém-se fechada, impedindo o excesso de volume.

– Lave sempre os seus fios com produtos adequados para o seu tipo de cabelo, nunca se esquecendo de aplicar o condicionar após passar o shampoo.

– Ao secar o cabelo, deve fazê-lo com uma toalha e não com o secador, aplicando depois um dos seguintes produtos: creme anti frizz, creme para pentear ou um sérum hidratante.

Caso necessite mesmo de usar o secador, deve então fazê-lo com uma distância apropriada, de cerca de 15 cm, e utilizando o ar frio. Além disso, deve posicionar o secador virado de cima para baixo.

– Após a secagem do cabelo, pode também optar por passar a chapinha. Este método ajuda bastante a retirar o volume do cabelo. Contudo, e tendo em conta que é uma técnica que pode deixar os cabelos com frizz e ressecados, deve antes passar um creme termoprotetor.

– Se nenhuma destas dicas ajudar, há ainda a opção de recurso aos químicos. Existem tratamentos, como por exemplo o alisamento, que possibilitam uma redução considerável do volume do seu cabelo. No entanto, se quiser reduzir o volume, mas sem ficar com um cabelo liso, então há vários tratamentos, como a escova progressiva de chocolate ou o alisamento a laser, que quando realizados com baixas concentrações, conseguem reduzir o frizz e o volume em perto de 60%, sem tirar a ondulação e os caracóis.

Leia Também: Escova progressiva de aminoácidos.

O que Procura?

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. ROSELI - ROSE Reply

    GOSTARIA QUE FALASSEM SOBRE CRISTALIZAÇÃO … OM O TEMPO ELA PODE STRAGAR OS CABELOS COMO AS PROGRESSIVAS POR EXEMPLO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *