Como é Realizado o Peeling Químico e Indicações do Tratamento - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como é Realizado o Peeling Químico e Indicações do Tratamento

O peeling químico consiste numa técnica caracterizada pela aplicação de substâncias químicas na pele, com o objectivo de remover as suas camadas externas e assim estimular a renovação celular.

Exemplo Antes e depois:

peeling quimico antes e depois

Indicações

Actualmente, o peeling químico destina-se à remoção das seguintes imperfeições da pele: Acne, manchas da idade, rugas, pigmentação irregular, cicatrizes, manchas solares, entre outras.

O peeling químico possui a capacidade de de conferir um aspecto muito mais jovem e saudável à pele, e é já uma das técnicas mais populares entre aqueles que pretendem combater os sinais mais evidentes de envelhecimento.

Neste tratamento poderão ser utilizados diversos produtos químicos, Entre os mais populares, estão o fenol, o ácido tricloroacético e os ácidos alfahidróxico. Cada um deles possui finalidades diferentes, e a sua utilização dependerá imenso do tipo de resultado que o paciente tiver por objectivo obter.

Resultados do tratamento

Estes tratamentos possuem uma elevada taxa de sucesso e são, por isso, considerados como sendo altamente eficazes na resolução dos mais variados tipos de problemas da pele. Para além de embelezar a pele, o peeling químico também pode actuar como uma protecção eficaz contra problemas como o cancro da pele.

Segurança

O peeling químico é, a nível geral, um procedimento seguro, que poucos efeitos colaterais costuma oferecer. Quando efectuado por um especialista, os resultados tendem a ser surpreendentes e livres de quaisquer tipos de problemas.

Riscos e Efeitos Secundários

Ainda assim, existe uma pequena probabilidade de desenvolvimento de alguns efeitos secundários desagradáveis, como é o caso de ligeira alteração na cor da região tratada e formação de cicatrizes. Felizmente, estes problemas afectam apenas uma pequena percentagem dos pacientes, e quase sempre são de fácil resolução.

A Saber, Antes da sessão de tratamento

Antes do peeling, é extremamente importante que o paciente se informe relativamente a todos os problemas de pele que possa ter, na medida em que algumas doenças poderão afectar negativamente os resultados deste procedimento.

Local, duração do peeling, recuperação e cuidados a ter

O procedimento é realizado no consultório do médico, e poderá durar, em média, entre 10 a 15 minutos. O período de recuperação, por seu lado, já é bem mais demorado, e poderá durar entre 7 a 10 dias, e por vezes até mais, em casos excepcionais.

Após o procedimento é bastante comum o paciente sentir um ardor na pele muito semelhante a uma queimadura solar. Apesar de desconfortável, essa sensação desaparecerá totalmente dentro de alguns dias, bastando, para isso, apenas seguir à risca todas as recomendações do médico responsável.

O período de recuperação é uma fase muito sensível do tratamento, e a negligência na adopção dos cuidados essenciais poderá resultar no desenvolvimento de sérios problemas cutâneos.

Mantenha-se longe do sol

Durante esta fase, desaconselha-se vivamente a exposição directa ao sol, utilização de cosméticos, como é o caso de cremes e loções hidratantes e utilização de maquilhagens e desmaquilhantes. Ao levar a cabo estes simples cuidados o processo de recuperação revelar-se-á surpreendentemente rápido, e dentro de poucas semanas poderá voltar à sua vida normal.

Pondere bem

É importante que, antes de se submeter a este tratamento, determine, em conjunto com o seu médico, a viabilidade do mesmo na resolução dos seus problemas de pele. Muitas pessoas recorrem a este género de tratamentos como forma de eliminação de toda e qualquer imperfeição, por mais pequena e insignificante que seja, o que não é, de todo, considerado como sendo uma boa prática.

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de saber quanto tempo o produto químico usado no peeling deve permanecer no rosto, se devemos dormir com ele?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade