Fotos Antes e Depois

Como eliminar as calosidades dos pés

Os pés, apesar de por vezes um pouco esquecidos, fazem também parte do seu visual, especialmente quando chega o verão. Com o tempo quente vêm também as sandálias e chinelos, e se os pés não estiverem bonitos e perfeitos, o seu look sai prejudicado.

calosidades dos pés

Muitas mulheres, e homens, sofrem frequentemente de problemas como gretas e calosidades, que além de darem uma aparência feia aos seus pés, causam ainda dores e desconforto.

Prevenir o desenvolvimento das calosidades nos pés é possível, no entanto, nem sempre é possível evitar que elas apareçam. Dessa forma, é importante saber eliminá-las ou suavizá-las ao máximo quando surgem.

Se tem calosidades nos pés, a opção aconselhada é consultar um médico podologista, que irá definir o melhor tratamento para o problema. Contudo, há um conjunto de dicas e remédios caseiros sobre como eliminar as calosidades dos pés, que irão ajudar a melhorar a aparência dos seus pés. Confira.

Dicas sobre como eliminar as calosidades dos pés

Dica 1 – A areia da praia pode ter um efeito muito benéfico na eliminação das calosidades dos seus pés. Dessa forma, aproveite para desfrutar das paisagens tranquilas e relaxantes da praia e no mar, dando grandes caminhadas descalço sobre a areia.

O contacto prolongado da areia com os pés irá ajudar a reduzir as calosidades, melhorando assim a aparência dos pés.

Dica 2 – A forma mais eficaz para eliminar as durezas dos pés é raspando as suas calosidades com uma pedra-pomes.

No final tem apenas de aplicar uma loção ou creme hidratante, de modo a hidratar a zona raspada, de modo a não ficar ressequida.

Dica 3 – Para os seus pés ficarem livres de calosidades é fundamental ter uma higiene diária adequada, bem como uma hidratação correta e uma escolha apropriada de sapatos.

O que Procura?
DermaRoller

Esta dica é especialmente útil para prevenir o aparecimento deste problema. O calçado confortável é essencial para prevenir o aparecimento das calosidades, e como tal, evite comprar sapatos pouco cómodos para os seus pés.

Remédios caseiros para eliminar as calosidades dos pés

Alho com azeite

alho

Uma receita caseira bastante eficaz para ajudar a eliminar as calosidades dos pés é a mistura de alho com azeite. Para preparar esta receita deve triturar um dente de alho, misturando depois com azeite. De seguida, deve aplicar esta mistura sobre a calosidade, cobrindo depois como uma gaze ou um pano. Mantenha aí durante algum tempo. As propriedades do alho e do azeite irão causar o amolecimento da calosidade, até desaparecer.

Infusão de maçã

maçã

Embeba os seus pés com infusões de maçã. Para fazer esta infusão, deverá utilizar quatro colheres de sopa de maçã por cada litro de água. Esta receita caseira, além de ajudar a eliminar as calosidades dos pés, alivia ainda os sintomas e o incómodo por elas provocado.

Sumo de ananás

abacaxi (ananás)

O sumo de ananás é uma ótima solução caseira para ajudar a eliminar as durezas e calos. Basta aplicar todos os dias um pouco de sumo natural de ananás na zona afetada, e rapidamente verá os calos a desprenderem-se e a ficar com a pele dos seus pés mais suave e bonita.

Aspirina e limão

suco de limão

Outro remédio caseiro eficaz junta as propriedades do limão e da aspirina, para ajudar a eliminar as calosidades. Para fazer este remédio deve triturar 5 aspirinas, misturando de seguida com suco de limão e uma colher de sopa de água, até formar uma pasta homogénea. De seguida, deve aplicar essa pasta sobre as calosidades, envolvendo os pés durante cerca de 10 minutos com uma toalha aquecida. No final, deve raspar cuidadosamente as calosidades, utilizando uma pedra-pomes.

Cebola crua e tintura de arnica

tintura de arnica

Nesta receita caseira terá de esfregar as calosidades com uma cebola cortada ao meio, aplicando também algumas gotas de arnica. Esta é uma planta medicinal com propriedades importantes na melhoria das durezas dos pés.

O que Procura?
4 Dicas para Eliminar Estrias

Alho francês com vinagre

Uma receita bastante interessante para ajudar a eliminar as calosidades dos pés consiste na maceração de alho francês em vinagre de vinho. Depois, tem apenas de aplicar a mistura produzida nas durezas existentes nos pés.

Todos estes remédios caseiros têm importantes propriedades que contribuem para a eliminação das calosidades e para a melhoria da aparência dos pés. Contudo, é recomendado que consulte também um médico podologista, de modo que as suas calosidades sejam devidamente tratadas.

12. dezembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *