Como eliminar manchas da pele

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 9 de janeiro de 2013

Conheça algumas soluções 100% naturais e saiba como eliminar as manchas da pele.

Cloasma gravídico

Com o avançar do tempo, a nossa pele muda totalmente. A firmeza, a pigmentação e as lesões progressivas mudam a tez e o aspecto geral da pele, o que nem sempre agrada a quem sofre com estas mudanças.

Tipos e causas

São vários os tipos de manchas que ganham destaque na pele, sejam sardas ou lesões de problemas anteriores.

Todas estas manchas têm características e origens diferentes.

Sol, genética e hereditariedade e ainda problemas de saúde podem ser a causa para o surgimento destas marcas que, só com tratamentos e certas soluções desaparecem.

Alterações na produção de melanina, distúrbios hormonais, durante a gravidez (Cloasma gravídico), acne, infecções na pele, tumores ou alterações vasculares podem deixar como sequela a criação de manchas, de cor mais escura, na pele.

O melasma é uma das formas mais conhecidas para o aparecimento de manchas na pele.

Têm maior tendência a aparecer na pele feminina, devido às alterações hormonais mais rápidas graças à toma de contraceptivos, de uma gravidez ou da exposição solar excessiva.

Para este tipo de mancha de pele desaparecer, pela raiz, é necessário mudar o tipo de pílula. Os lentigos solares são outras manchas que aparecem em todo o corpo.

São caracterizadas pela sua forma arredondada e pela sua cor castanha, normalmente, mais escura que o tom original da pele.

Estes lentigos são provocados pela exposição solar e devem ser analisados, por vezes, através de uma biópsia, para verificar se as manchas são benignas ou malignas.

Conheça Os Melhores Tratamentos para Manchas na Pele

Para eliminar estas manchas de pele, podem ser usadas diversas plantas medicinais, como folhas de saião, folhas de carqueja, partes aéreas da rosa branca, folhas de barbatimão ou chá de aroeira, responsável pelo inibir da tironaise da pele.

Este último pode ser usado para fazer uma solução natural que desapareça com as manchas na pele.

Pegue numa chávena de cascas de tronco, nalgumas folhas de aroeira e numa chávena de água. Coloque todos estes ingredientes numa panela e ferva tudo, durante cinco a dez minutos.

Deixe amornar a solução e guarde num recipiente de vidro fechado. Mais tarde, pegue numa gaze, molhe-a na solução e aplique sobre a pele manchada.

Deixe actuar durante 20 minutos e lave com água, de seguida. Faça este procedimento todos os dias, até as manchas desaparecerem.

Continuação » 6 incríveis Remédios Caseiros Clareadores para Tirar Manchas da Pele