Emagrecer depois da gravidez - Como emagrecer após o Parto - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Emagrecer depois da gravidez – Como emagrecer após o Parto

Como emagrecer depois de uma gravidez?

Como se deve emagrecer de um modo gradual depois da gravidez:

Equilibrar a alimentação é o primeiro passo. Um menu que contenha cerca de 2000 calorias garante um bom padrão para a mulher e para a criança, tendo em conta que esta está a produzir leite, é importante aumentar a ingestão de líquidos. Evitar o café, chá preto, chocolates , guloseimas e alimentos com corantes.

O facto de amamentar já é uma grande ajuda, pois ajuda a contrair o útero. Além disso produzir leite é uma actividade celular intensa, e como tal o gasto de energia pode aumentar 900 calorias por dia.

Passados 40 dias, já pode começar fazer exercício físico mais intenso. Os exercícios devem começar por ter a duração de 30 minutos a 1 hora por dia, duas vezes por semana. Estes valores podem ir aumentando progressivamente. As modalidades mais indicadas são : as caminhadas, a hidroginástica, e a musculação.

A retenção de líquidos deve ser combatida através das massagens por exemplo, pois estas diminuem o inchaço, melhoram a circulação e relaxam.

Quem está a pensar recorrer a cirurgias, saiba que não é indicado. Se engordou cerca de 12 Kg, o corpo tem a tendência de perder tudo nas primeiras 6 semanas. Até que possa fazer um intervenção cirúrgica, deve esperar entre 3 a seis meses, após o desmame.

Durante a amamentação, o corpo tem actividades hormonais extras, e retardam o regresso à normalidade. Qualquer cirurgia deve ser evitada, pois a medicação e anestésicos podem ser transferidos para o leite materno e poderá prejudicar o bébé.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.