Como escolher um Ginasio - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como escolher um Ginasio

Como escolher um Ginasio

Os motivos que a levam a procurar um ginásio, bem como a sua noção de espaço ideal, são importantes no momento de seleccionar um health club. De seguida encontra informação relativa a alguns desses espaços, espalhados por todo o país. De norte a sul do país a variedade e a oferta de ginásios é grande. Na hora de escolher o seu, deve colocar algumas questões:

O que procura?

Tenciona perder peso, aliviar o stress, ou resolver problemas de saúde?

Além do motivo que a levar a procurar um ginásio, deve também ponderar qual o espaço ideal para si. Aí deve ter em conta os seguintes factores:

Qualidade das instalações: o espaço deve ser grande, arejado, claro, ter aparelhos modernos, balneários óptimos, dispor de outros serviços como sauna e banho turco. As salas devem ter capacidade suficiente, de forma a que os alunos não estejam todos apertados durante a prática de uma modalidade.

Higiene: as instalações devem apresentar-se sempre limpas. Nada pior que depararmo-nos com os balneários ou as casas de banho sujas. A sala onde praticamos a modalidade deve ter o chão limpo, pois deitamo-nos, ajoelhamo-nos e colocamos as mãos no chão constantemente.

Proximidade: a proximidade do ginásio em relação à sua residência ou local de trabalho é determinante. Se o ginásio ficar perto do seu emprego, sempre que sair terá oportunidade de deslocar-se até lá. Se ficar perto de casa, acontece o mesmo, com a vantagem de poder frequentá-lo mesmo nos fins-de-semana, folgas ou até nas férias.

Horário e Modalidades: O horário de funcionamento do ginásio é muito importante. Se este oferecer um horário alargado e uma vasta oferta de modalidades a sua escolha fica facilitada. Assim quando ficar a trabalhar até mais tarde não tem a preocupação de não poder ir ao ginásio. Se preferir pode optar por fazer exercício à hora de almoço. Informe-se sobre todas as possibilidades para que possa praticar desporto sempre que lhe apetecer.

Apoio técnico: os instrutores de um ginásio devem ter formação para o fazer. Não tenha problemas em perguntar as habilitações dos professores. Principalmente no ínicio da época, os técnicos de educação física devem dar especial atenção aos alunos que nunca praticaram desporto ou que já não o fazem há muito tempo. O objectivo deve ser o de corrigir posturas erradas e controlar o desgaste de cada aluno.

Preços: quando escolher um ginásio, deve também ter em conta a relação qualidade/preço. Boas instalações, bons professores e uma enorme variedade de horários, têm um custo. Contudo a oferta hoje em dia é muito vasta. Se gostar muito de um ginásio, mas considerar caro, procure outro dentro da zona que pretende e compare preços. Mas não olhe apenas ao valor quando se decidir. Às vezes compensa pagar um pouco mais por um passe de livre acesso, do que ficar limitada e obrigada a dias determinados.

Há vários ginásios que dedicam especial atenção às crianças. Outros apostam nos cuidados de beleza e no bem estar físico. Faça uma recolha de três ou quatro ginásios da sua preferência. Analise bem as vantagens e desvantagens de todos eles.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.