Como evitar a queda de cabelo

O cabelo, tal como qualquer outro elemento do corpo humano, tem de ser corretamente tratado e nutrido de modo a manter-se saudável e em boas condições. Quando isso não acontece, pode ocorrer a queda de cabelo, deixando-o com um aspeto ralo e pouco bonito. Aprenda aqui como evitar a queda de cabelo.

como evitar a queda de cabelo

Como evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo tem várias causas, desde uma alimentação incorreta, alguma doença, ou então, uma propensão genética, como no caso dos carecas e calvos.

Se no caso dos indivíduos com uma maior propensão genética para a queda do cabelo não há forma de o evitar, já nas restantes situações há um conjunto de cuidados que se devem ter de modo a manter a raiz do cabelo nutrida e forte, impedindo assim a sua queda.

Um dos cuidados mais importantes para prevenir a queda de cabelo é ter uma alimentação adequada, que dê ao organismo os nutrientes necessários para fortalecer a raiz dos fios. Deve assim reforçar a sua alimentação com verduras, legumes e frutas.

Confira de seguida mais alguns cuidados que deve ter para evitar a queda de cabelo:

– hidratar regularmente os seus cabelos, utilizando produtos adequados para o seu tipo de cabelo;

– pentear os seus fios com um pente com cerdas mais largas;

– evitar penteados que puxem em demasia a raiz do cabelo, como as tranças ou dreads, já que irão facilitar a sua queda;

– evitar usar produtos químicos e aparelhos como alisante, prancha e secador, já que causam danos nos fios do seu cabelo;

– não dormir à noite com os cabelos molhados;

– não prender cabelos que estejam molhados, a não ser que o faça apenas esporadicamente através de um coque soltinho;

– não lavar excessivamente os cabelos, fazendo-o apenas quando realmente necessário, e sempre utilizando apenas produtos apropriados ao seu tipo de cabelo;

– preferir água fria (no máximo, morna) para lavar os cabelos, já que a água quente ajuda a ressecar e a abrir a camada dos fios, danificando-os.

Tratamento caseiro para queda de cabelo

Para ajudar a manter os seus fios fortes, e dessa forma, prevenir a sua queda, pode também fazer tratamentos caseiros em casa, totalmente naturais. O seguinte tratamento caseiro, à base de gérmen de trigo, irá fortalecer os seus fios, desde a raiz até às pontas.

Este remédio caseiro deve servir de complemento ao tratamento principal, servindo sobretudo de suplemento nutricional. A receita é simples, bastando juntar duas colheres de gérmen de trigo num copo de suco ou leite e mexer bem. Deve beber este remédio todos os dias, uma vez por dia.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *