Como Evitar Acidentes em Bebês dos 12 aos 24 meses - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como Evitar Acidentes em Bebês dos 12 aos 24 meses

Entre o primeiro e o segundo ano de vida, há muitas coisas das quais as crianças já conseguem ter consciência.

Nomeadamente, já conseguem ter noção de alguns perigos e nesse sentido tomar atitudes para evitar acidentes ou consequências desses mesmos perigos.

No entanto, a sua mobilidade é também já algo significativa. Consequentemente, as crianças nestas idades conseguem chegar a mais locais, e também a locais mais altos.

Esta é uma idade crítica, em que deveremos estar bastante vigilantes e atentos, por forma a minimizar muitos perigos aos quais a nossa criança poderá estar sujeita.

Os perigos são muitos, e por vezes torna-se difícil conseguirmos ter noção de todos eles. Assim sendo, e como forma de ajuda, seguem-se aqui uma data de medidas e dicas que deverão ser adoptadas para minimizar os riscos de acidentes.

Nomeadamente, deveremos adoptar certas medidas de segurança, entre as quais:

  • Devemos cobrir as piscinas, caso tenhamos piscinas em casa, nas alturas em que estas não estão a ser utilizadas ou não estamos perto delas;
  • No caso de termos automóveis, devemos bloquear a abertura das portas das zonas onde o bebé está sentado (por norma, nos lugares de trás), para que o bebé não consiga abrir a porta em andamento;
  • As escadas de casa devem ter portões, para que o bebé não consiga subi-las ou desce-las sozinho;
  • No caso de termos varandas, estas devem ter redes de segurança para que o bebé não consiga babar. O mesmo deverá acontecer com janelas baixas que estejam abertas;
  • As portas de saída de casa para a rua deverão estar trancadas e sem a chave nas mesmas, para que o bebé por nenhum motivo consiga sair e ir para a estrada, por exemplo, sem darmos conta;
  • Brinquedos com peças muito pequenas deverão ser evitados, por perigo de engasgamento ou sufoco;
  • Poderemos também colocar um portão à entrada da cozinha para evitar a passagem do bebé, este que é um local onde podem haver muitos perigos para ele.

No geral, nos bebés dos 12 aos 24 meses as medidas aqui faladas devem ser adoptadas para garantir uma maior segurança.

Atualizado em 01 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Saúde com Ciência", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.