Como fazer a Drenagem Facial

A drenagem linfática facial é um método com inúmeras vantagens para a saúde e beleza da pele do seu rosto. Esta massagem irá estimular a drenagem de líquidos em excesso, toxinas e gorduras dos tecidos do rosto, promovendo uma pele mais limpa e livre de espinhas e acne.

drenagem facial

Além disso, é um excelente método para suavizar e tratar os hematomas, edemas e olheiras. Este tratamento é geralmente realizado por uma profissional, numa clínica de estética. No entanto, esta massagem pode ser feita em casa, tendo apenas de seguir o passo a passo que apresentamos de seguida.

Como fazer a drenagem facial – passo a passo

Para fazer esta massagem deve sentar-se em frente a um espelho, de maneira a ver o seu rosto e pescoço refletidos, seguindo os seguintes passos:

Passo 1 – Inicie a drenagem facial fazendo movimentos circulares, constantes e lentos, na zona acima das clavículas. Repita este passo seis vezes em cada um dos lados.

Passo 2 – De seguida, deve repetir novamente o mesmo tipo de movimento, mas agora atrás dos lóbulos das orelhas.

Passo 3 – Após terminar os movimentos atrás dos lóbulos, com os polegares colocados na zona logo abaixo das sobrancelhas, deve agora fazer movimentos circulares em toda essa área, começando no canto interno do olho.

Passo 4 – De seguida deve posicionar os dedos na zona do queixo, mantendo o mesmo tipo de movimento com a ponta dos dedos. Este irá iniciar no centro do queixo, subindo e terminando atrás das orelhas.

Passo 5 – Após terminar o passo anterior, deve agora posicionar os dedos na base do nariz, fazendo novamente o mesmo movimento, em direção à parte de trás das suas orelhas.

Passo 6 – Para terminar a drenagem facial, deve colocar os dedos no centro da testa, e mais uma vez, fazer os movimentos circulares, lentos e constantes, até chegar à parte de trás das orelhas.

Estes são os seis passos da drenagem facial. Pode fazer apenas uma vez, ou então, repetir novamente todo o processo mais duas ou três vezes. Se repetir, termine com uma massagem com movimentos circulares na zona superior às clavículas, de modo a drenar totalmente os gânglios linfáticos.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *