Como fazer a Sobrancelha

Para evitar gastar dinheiro em centros de estética, poderá arranjar as suas sobrancelhas em casa. No entanto, é muito fácil cometer erros que vão alterar todo o contorno da sobrancelha.

Para o fazer em casa, precisa de um espelho, de uma caneta vermelha e de uma pinça. Antes de tudo, analise a configuração das suas sobrancelhas e marque os seguintes pontos:

1- Analise o espaço entre as suas sobrancelhas. Faça um ponto numa linha imaginária, que vá no sentido do canto interno do olho, até ao nariz.

2- Agora, veja onde fica a sua íris e assinale com um ponto na sobrancelha, precisamente nesse sentido, guiando-se por uma linha imaginária, até à extremidade do nariz.

3- O último ponto a marcar é onde a sua sobrancelha acaba. Assinale-o no canto externo, até à extremidade do nariz.

Por fim, arranque com a pinça os pelos em demasia, ou seja, os que ficaram entre as duas sobrancelhas e os que se encontram para lá do canto externo. Também poderá tirar pelos na zona entre a íris e o canto externo.

Não arrisque em fazer desenhos muito elaborados, e nunca arranque pelos que não respeitem as indicações anteriores, até porque se diz que uma sobrancelha bem arranjada é aquela que está de acordo com o seu desenho anterior.

Recomendações:

É normal que a região de onde os pelos são tirados fique vermelha e inchada, quer arranje as sobrancelhas em casa ou em esteticistas. Para minorar este problema, pode aplicar um cubo de gelo nas sobrancelhas, assim a pele fica como que “anestesiada” e não irá sentir tantas dores. Ou pode também utilizar anestesia tópica (cremes à base de lidocaína ou xilocaína), 20 minutos antes de arranjar as sobrancelhas.

Limpe a pinça/tesoura que irá ser utilizada com álcool, e lave a cara com sabão, uma vez que assim é mais fácil evitar irritações na pele. É importante também escolher um local com boa luminosidade e com um espelho grande.

Se utilizar uma pinça, deverá posicioná-la na sua mão como se estivesse a escrever, uma vez que assim será mais prático utilizá-la.

É muito difícil que as duas sobrancelhas fiquem iguais, uma vez que as nossas caras não são simétricas. Se existirem falhas, pode utilizar um lápis próprio para sobrancelhas, e depois esfumá-las com o dedo, para que fiquem com um aspeto mais natural.

Após arranjar as sobrancelhas, pode aplicar um produto que diminua a vermelhidão da pele, como chá de camomila, água termal, ou um produto adstringente que não contenha álcool. Evite ainda a exposição solar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Raquel