Como fazer bronzeamento artificial sem riscos – Conheça alguns cuidados a ter

Saiba como fazer um bronzeamento artificial sem prejudicar a sua pele.

bronzeamento-artificial-christina-aguilera

O tempo da pele branca ser a mais bonita já há muito que passou à história. Uma pele morena é hoje em dia muito mais valorizada, tornando a aparência de uma mulher mais bonita. Uma das grandes vantagens da pele bronzeada é que aqueles pequenos defeitos normais da pele estão muito mais disfarçados, ficando assim a pele com um aspecto mais suave e perfeito.

No entanto, apenas é possível bronzear naturalmente a pele em alturas de grande exposição solar, como é o caso do Verão. No entanto, nem todos ficam satisfeitos em esperar um ano até voltar a ter a pele bronzeada, e por isso, utilizam o método de bronzeamento artificial nas restantes estações.

O bronzeamento artificial consiste na exposição do corpo a raios ultravioletas emitidos por uma máquina, tendo um efeito idêntico ao do Sol, mas muito mais intenso, sendo por isso muito mais rápido. No entanto, se a exposição aos raios ultravioletas do Sol já é algo que deve ser feito com muitos cuidados, já que pode ter consequências nefastas para a saúde, então este método será ainda mais prejudicial.

Assim, neste artigo apresentamos alguns cuidados que deverá ter para minimizar esses riscos. Contudo, não se iluda. Este método deve ser usado muito ocasionalmente, correndo o risco de mais tarde sofrer algum tipo de doença grave pela exposição excessiva a raios ultravioletas.

Cuidados a ter no bronzeamento artificial

– Deve apenas fazer por dia uma sessão de bronzeamento artificial, esperando depois no mínimo 48 horas até à sessão seguinte, de maneira a permitir que a sua pele descanse e recupere da exposição intensa aos raios ultravioletas.

– Deve sempre usar protetores para os olhos, e não se esqueça de retirar lentes de contacto, no caso de as usar.

– Retire todo o tipo de bijuterias, e não use nesse dia qualquer maquiagem ou perfume, de maneira a não ficar com manchas na pele.

– Os seus mamilos são áreas muito sensíveis, e tais como os olhos, devem estar protegidos.

– Durante este procedimento, a pele está a ser agredida. Assim, após as sessões, a pele irá começar a recuperar, necessitando para isso de ser devidamente hidratada. Assim, beba bastante água no fim de cada sessão.

Alguns famosos que já fizeram bronzeamento artificial

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:33 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)