Como Fazer Óleo de Coco Caseiro

Como fazer óleo de coco caseiro: O óleo de coco é um alimento que tem bastantes benefícios para o nosso organismo. Como antioxidante o óleo de coco pode ser retirado do fruto, quer este se encontre seco ou fresco. É um óleo rico em ácido láurico, ácidos graxos e vitaminas.

O óleo de coco virgem é visto por muitos como termogénico natural, eliminando a gordura localizada e fornecendo energia para combustão instantânea.

Este óleo é regulador do intestino, tendo ainda a vantagem de combater o colesterol e o envelhecimento. Por todas estas vantagens hoje iremos dizer-lhe como preparar este óleo em casa.

Primeira forma:

Cortar dois cocos em pequenos cubinhos e colocar no liquidificador juntamente com três copos da água do coco, batendo até ficar líquido.

Deve coar seguidamente para uma garrafa plástica onde ficará, no escuro, durante 48 horas. Passado esse tempo colocar a garrafa durante mais seis horas a 25°C e em seguida mais três horas, de pé, no congelador, onde passará ao estado sólido separando a água do óleo de coco.

Retirar a parte de água do óleo enquanto solidificados cortando a garrafa pela separação dos dois. Passe o óleo para um boião com tampa. Deve deixar “derreter” e utilize-o acima de 27°C.

Segunda forma:

Cortar o coco aos pedaços e colocar no liquidificador com três copos da água do coco, batendo na velocidade máxima. Pode retirar a casca, se quiser.

Após bem batido, com uma peneira ou pano esprema toda a mistura resultante, aproveitando assim somente o líquido. Colocar o líquido numa panela e leve ao fogo até a água evaporar completamente.

Na altura que não existir água deverá ouvir um barulho como se estivesse a fritar algo. Desligue o fogo e coe novamente o líquido para o recipiente onde ficará.

Estes dois óleos, da forma como foram feitos, estarão em condições para utilizar durante dois anos.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *