Como fazer um bálsamo de ervas 100% caseiro e natural

A preparação de um bálsamo de ervas 100% caseiro e natural ajudá-lo-á a aliviar as dores musculares e a relaxar após um dia exaustivo de trabalho.

Outras Sugestões para Dores Musculares

–  Tratamento Muscular Para dores Musculares
Bebida Caseira para Dores Musculares
Remédio Caseiro para a Dor Muscular
Banho Terapêutico para Aliviar as Dores
Remédio Natural para Fadiga
Dicas para Aliviar Câimbras
Fortificante Natural para o Corpo

Para além de eficaz no combate à fadiga muscular, este bálsamo de ervas é, também, extremamente fácil de preparar, bastando para isso apenas ter à mão um pequeno conjunto de ingredientes extremamente fáceis de encontrar em qualquer superfície comercial.

– Misture em partes iguais cerca de 30 gramas de Alecrim (Chá de Alecrim) com Alfazema.

– Coloque as Ervas numa panela em banho maria, e regue com 3/4 de litro de óleo mineral sem cheiro. Deixe a mistura ferver por cerca de 2 horas, mas sempre em lume branco, para evitar que se queime.

– Espere que o bálsamo arrefeça, até ficar bem morninho. De seguida, coe-o muito bem, e adicione a um recipiente de vidro ou de loiça.

– Quando o bálsamo esfriar completamente, deverá reparti-lo por frascos mais pequeninos, tapando-os logo de seguida e colocando em local bem fresco, para que possa utilizá-lo sempre que desejar.

Para que se dê uma absorção mais eficaz, recomenda-se que utilize este bálsamo logo após o banho, pois é assim que melhores resultados poderão ser obtidos. No entanto, sendo uma mistura 100% natural, poderá utilizá-la quando mais lhe der jeito.

Ao utilizar este bálsamo regularmente, começará a notar uma sensação de bem estar muito superior durante o seu dia-a-dia. Da mesma forma, poderá resolver muitos dos problemas musculares dos quais possa sofrer, o que o ajudará a enfrentar a tensão do quotidiano com muito maior facilidade.

Ler Também:

Bálsamo Natural para Queimaduras

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Luiz Reply

    Excelente sua página de remédios caseiros.
    Já a minha pomada com ervas: elas são picadas, e numa assadeira depois de misturadas, curto com álcool (4 horas); em seguida no fogão derreto vaselina e adiciono as ervas já curtidas, cozinho em fogo baixo por +/- 20 minutos; levo o cozido ainda quente, para um coador de pano, colhendo o liquido numa vasilha; depois de esfriado no dia seguinte coleto com colher e preencho os potes com tampa, prá depois distribuir pros meus amigos/as.
    Parabéns pelo seu incentivo à cura natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)