Como fazer um esfoliante caseiro

A esfoliação é algo que não deve ser ignorado na a manutenção de uma pele bonita e muito saudável. É um dos passos mais importantes na limpeza da pele e na resolução das chamadas imperfeições.

Basicamente, um esfoliante tem propriedades que permitem renovar as células da pele, eliminando as células que já estavam mortas. E os benefícios para quem usa esfoliante são claros: observa-se a redução de manchas, de marcas, de acne, de pele seca e áspera.

Quando esfoliada, a pele elimina as células mortas e cria o colagénio, que torna a pele mais hidratada. Mas não é só no aspecto beleza que o uso de esfoliante traz vantagens. Esfoliar a pele melhora a circulação sanguínea e promove uma maior saúde. Mas é necessário fazê-la com moderação.

Abusar de usar um esfoliantepode criar problemas na pele, como a dermatite de contacto. Por isso, convém apenas fazer a esfoliação da pele de quinze em quinze dias, ou, em casos mais sérios, uma vez por semana. Depois, tudo depende daquilo que se usa para fazer a esfoliação.

Casos mais sérios de secura de pele pedem uma esfoliação mais abrasiva, com esponjas próprias e sabonetes argilosos. Existem também formas de criar esfoliantes caseiros, sem ter que gastar muito dinheiro em produtos de cosmética.

Como fazer um esfoliante caseiro

As propriedades positivas das ervas são conhecidas, por isso, nada melhor do que fazer um esfoliante caseiro de ervas. Basta triturar no liquidificador 75 gramas de amêndoas, 200 gramas de flocos de aveia, 30 gramas de lavanda e uma colher de hortelã-pimenta.

Depois de tornar tudo em pó, adicionam-se 60 gramas de argila de uso cosmético. Depois de misturado, está feito o esfoliante. Para aplicar, basta adicionar um pouco de água morna à mistura e formar uma pasta, que está pronta a ser massajada na pele. Para além de remover as células mortas, este esfoliante ajuda a remover manchas e cicatrizes.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)