Como hidratar a pele – Produtos para hidratar a pele seca e oleosa

Aprenda como hidratar a pele seca e a pele oleosa com as nossas dicas.

pele hidratada

A hidratação é dos cuidados básicos mais importantes da sua pele. Apesar de a própria pele ter estruturas próprias que têm essa função, como as glândulas sebáceas, que produzem oleosidade, nem sempre elas funcionam devidamente, e por isso, é necessário um cuidado especial.

A hidratação é fundamental para uma pele saudável e bonita pois assegura que esta tem água em quantidades adequadas, para repor aquela que perde continuamente, e que não fique seca e com um aspeto baço.

Existem três tipos de pele: seca, normal e oleosa. Uma pele normal é já naturalmente hidratada de forma conveniente, não tendo por isso necessidades particulares de hidratação. Pelo contrário, a pele seca e a pele oleosa, por razões várias, têm que ser alvos de cuidados especiais para que a pele esteja sempre bonita e saudável!

Como hidratar pele oleosa

Uma pele oleosa é caracterizada por ter uma produção excessiva de oleosidade por parte das glândulas sebáceas, pele muito espessa e poros muito abertos e dilatados. Assim, devido à grande quantidade de gordura na pele, esta fica com uma aparência brilhante, sendo ainda muito propensa a formar acne.

Apesar da oleosidade ser um aspeto importante para a saúde e hidratação da pele, o seu excesso tem consequências menos positivas, tendo por isso que ser alvo de cuidados especiais. Além disso, é um erro pensar que a oleosidade só por si hidrata a pele. Assim, os cuidados com a pele oleosa prendem-se sobretudo com a sua limpeza e hidratação.

Cuidados com a pele oleosa

Se o problema principal é a quantidade demasiado elevada de oleosidade, então terá que incluir no dia a dia cuidados de higiene que ajudem a controlar esse problema. Assim, diariamente deverá limpar e hidratar a sua pele. Dessa maneira, diminuirá a oleosidade, ao mesmo tempo que melhora a saúde e a beleza da sua pele.

O que Procura?
Quando Trocar as Próteses de Silicone

Apesar dos cuidados diários de limpeza e hidratação da sua pele, deve ainda fazer uma limpeza profunda uma vez por semana. Esta incluirá uma esfoliação, que tonificará a sua pele, removendo as células mortas.

Produtos para pele oleosa

Se tem a pele oleosa, deverá já saber que os produtos que usa na sua higiene diária devem ser adequados ao seu tipo de pele. Assim, o hidratante apropriado para peles oleosas não deve ter qualquer óleo na sua constituição, devendo ainda ter uma textura leve, suave e de rápida absorção, para que os poros não fiquem tapados.

Opte ainda preferencialmente por hidratantes matificantes, que além de ajudar a controlar a produção de oleosidade, diminui a aparência brilhante característica da pele oleosa.

Como hidratar pele seca

A pele seca, ao contrário da oleosa, tem uma produção deficiente de oleosidade por parte das glândulas sebáceas. Por esse motivo, tem também uma hidratação baixa, tornando-se por isso a sua pele muito seca e baça, e com grande tendência a descamar, provocando irritação e comichão na pele.

Além disso, uma pele seca tem mais facilidade em ganhar rugas. Como vê, se possui uma pele seca e pretender tê-la com uma aparência saudável e bonita durante muito tempo, deve ter diariamente cuidados especiais com ela.

Cuidados com a pele seca

Como a pele seca é muito pobre em oleosidade, não deve ser lavada demasiadas vezes, e sempre que o faz, deve ter o cuidado de usar no fim um hidratante adequado a este tipo de pele. Os cuidados de higiene com a sua pele, e especialmente com o seu rosto, passam por lavá-lo, seguido da aplicação de um tónico, acabando pela colocação de um hidratante, através de movimentos circulares ascendentes.

Faça isto quando acorda, e antes de se deitar. Além destes cuidados diários, deve ainda fazer uma limpeza profunda da pele, de 15 em 15 dias, através de uma esfoliação suave. Evite lavar a sua cara com água quente ou usar produtos que inibam a produção de oleosidade.

O que Procura?
10 Tratamentos Caseiros para Pele Oleosa e com Acne

Produtos para pele seca

Tal como uma pessoa com pele oleosa, você deve ter produtos de qualidade, totalmente adequados ao seu tipo de pele. Assim, se tem pele seca, além de produtos de limpeza apropriados para esse tipo de pele, deve ainda procurar um bom hidratante que tenha também propriedades nutritivas.

Opte preferencialmente por produtos em creme, visto que aqueles em gel secam a pele, e escolha também produtos livres de álcool e que tenham também incluído proteção solar.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca

14. janeiro 2013 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *