Como limpar os pincéis de maquiagem

A maquiagem é um dos elementos mais importantes no visual de uma mulher, conferindo maior beleza ao seu rosto, mas também, um aspeto mais uniforme e perfeito à sua pele. É por isso essencial fazer sempre uma maquiagem adequada para o seu tipo de rosto, e claro, ao seu próprio estilo.

pincéis de maquiagem

No entanto, para que a maquiagem fique perfeita, é essencial ter os acessórios de aplicação em ótimo estado. A limpeza desses acessórios reveste-se assim de grande importância para conseguir uma make perfeita. De seguida explicamos, passo a passo, como limpar os pincéis de maquiagem.

Como limpar os pincéis de maquiagem – passo a passo

Para limpar adequadamente os seus pincéis de maquiagem, você necessita de alguns produtos, habituais em sua casa, como shampoo e condicionador. Confira de seguida como limpar os pincéis de maquiagem, passo a passo.

Passo 1 – Comece por colocar um pouco de água num recipiente pequeno, à qual vai depois acrescentar um pouquinho de shampoo. De seguida, mergulhe o pincel, esfregando-o com suavidade, até que esteja totalmente limpo e livre de vestígios de produtos de maquiagem.

Passo 2 – Depois de lavar o recipiente, volte a encher com água, e desta vez, acrescente um pouco de condicionador. De seguida, deve mergulhar o pincel, deixando-o aí a repousar durante alguns minutos. Este passo irá garantir que o pincel não fique ressecado, e dessa forma, promover a sua durabilidade.

Passo 3 – Por fim, basta apenas secar o pincel. Para isso, deve deitá-lo numa superfície plana durante algumas horas, de preferência exposto ao sol.

Este método de limpeza dos pincéis de maquiagem não requer que o faça sempre que os utilizar. Deverá realizar este procedimento uma vez em cada 15 dias, lavando um pincel de cada vez, repetindo para cada um deles os 3 passos atrás indicados. Só assim conseguirá assegurar a correta e total limpeza dos pincéis.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *