Como medir a Pressão Arterial - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como medir a Pressão Arterial

Pressão Arterial – Como medir:

A pressão arterial (PA) é a força ou pressão que permite o transporte de sangue para todas as partes do corpo. Uma leitura da pressão arterial possibilita a medição da pressão que o sangue exerce sobre as paredes das artérias. A medição da pressão arterial está associada a um número máximo e a um número mínimo.

O número máximo é designado por pressão sistólica e mede a pressão arterial quando o coração está a bombear sangue. O número mínimo é designado por pressão diastólica e mede a pressão arterial quando o coração está em repouso e a encher-se de sangue para o batimento cardíaco seguinte. Ensiná-lo-ão, a si ou a um familiar, a medir a tensão arterial.

Ler: Chá de Ervas para Hipertensão Arterial

Deverá medir a sua tensão arterial entre três vezes por dia e uma vez por semana, conforme discutido com o seu médico. Os kits de medição e os monitores da tensão arterial podem ser comprados em farmácias ou fornecedores de artigos médicos. Solicite ao seu médico os nomes dos fornecedores que vendem equipamento de medição da tensão arterial.

Outros conselhos:

Siga sempre as instruções do médico ao tomar os medicamentos. Contacte-o se achar que os medicamentos não estão a ajudar. Não deixe de os tomar a menos que o seu médico lhe dê instruções em contrário.

Mantenha uma lista dos medicamentos que está a tomar, incluindo a indicação de quando os deve tomar. Leve a sua lista de medicamentos ou as embalagens dos comprimidos sempre que for ao médico. Informe-se sobre a razão pela qual está a tomar cada um dos medicamentos. Peça ao seu médico mais informações sobre os seus medicamentos.

Se estiver a tomar antibióticos, tome-os até ao fim, mesmo que já se esteja a sentir melhor.
Se estiver a tomar medicamentos que induzam a estados de sonolência, não conduza nem manuseie equipamento pesado. Não deixe de tomar os seus medicamentos para a tensão arterial pois poderá não saber que tem a TA elevada.

CONTACTE O SEU MÉDICO SE:

  • A sua pressão arterial sistólica for superior a 140 mmHg ou a diastólica superior a 90 mmHg.
    Tiver quaisquer questões ou preocupações sobre a sua tensão arterial, lesão/doença ou medicação.
    Tiver náuseas (enjoos) ou vomitar.
    Tiver tonturas.
    PROCURE IMEDIATAMENTE AJUDA SE:
  • A sua pressão arterial sistólica for superior a 180 mmHg ou a diastólica superior a 110 mm Hg.
    Estiver com dores no peito.
    Tiver dificuldades em respirar.
    Tiver dificuldades em pensar com clareza.
    Tiver dores de cabeça muito fortes e persistentes.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. OLÁ, TB SINTO ESSAS DORES, FUI NO MÉDICO FIZ , ECOCARDIOGRAMA, ELÉTROCARDIOGRAMA ,TESTE ERGOMÉTRICO, RAIO X DO TÓRAX, EXAMES DE SANGUE E NÃO DEU NADA, MINHA PRESSÃO FICA ENTRE 10 POR 7 E 11 POR 8, TENTE RELAXAR E FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS DIÁRIOS ,SE NÃO MELHORAR FAÇA ESTES MESMOS EXAMES QUE EU FIZ, PODE NÃO SER NADA, SÓ ESTRESSE OU ALGUM DISTÚRBIO HORMONAL.MAIS É MUITO IMPORTANTE VC IR NO MÉDICO E FAZER TODOS EXAMES NECESSÁRIOS.

    ESPERO TER TE AJUDADO

    BJS

  2. Oi..quero tirar uma dúvida, sinto dor no peito ja faz algum tempo, só q agora está mais frequente, falta d ar, as vezes enjoos junto e essa dor incomoda ela é gasturosa, dura cerca de 10 minutos, e dor muscular, nos ombros. Bjão me ajude por favor

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.