Como Melhorar a Hidratação da Pele

Temos à nossa disposição centenas de cremes hidratantes, mas poucas pessoas sabem como melhorar a hidratação produzida por estes produtos.

Hidratante natural

Através de um pequeno truque é possível melhorar substancialmente o nível de hidratação resultante da aplicação de um creme.

Parar tornar o seu creme ainda mais hidratante, apenas precisa de colocar uma folha de papel de filme de cozinha, ou outro material semelhante, diretamente sobre a zona do corpo onde o creme foi aplicado.

Algumas áreas do corpo representam um desafio adicional e são realmente difíceis de hidratar. Essas áreas são sobretudo, as mãos, os pés, os joelhos e os cotovelos.

Para melhorar a hidratação nessas áreas do corpo, deve aplicar o seu creme hidratante, envolver com o papel de cozinha e deixar a área ficar coberta durante tanto tempo quando possível.

Se tem os seus pés extremamente secos, pode optar por aplicar este tratamento durante a noite, prolongado a exposição da sua pele creme hidratante.

Todos os tipos de pele devem ser hidratados?

Muitas vezes, quem tem a pele oleosa pensa que não deve aplicar um creme hidratante, para não agravar a oleosidade da sua pele. Contudo, esta ideia não corresponde à realidade, já que pele oleosa também necessita de ser convenientemente hidratada.

Existem cremes especialmente concebidos para tratar a pele oleosa, que conseguem hidratar sem aumentar a oleosidade.

Outras dicas de como melhorar a hidratação

A hidratação da pele não passa apenas pela aplicação de um creme hidratante adequado para cada tipo de pele. A ingestão de muitos líquidos, especialmente água, é fundamental para manter todo o corpo hidratado. Líquidos como sucos naturais e água de coco também ajudam o corpo a manter-se hidratado.

Para melhorar os efeitos de um creme hidratante, o mesmo deve ser aplicado imediatamente após o banho, uma vez que nessa altura a pele tem os poros dilatados, o que favorece a absorção do creme.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *