Como Parar a Dor de Dentes? It’s easy

Se anda com uma dor num dente é aconselhável que recorra a uma solução caseira para tratá-la, caso pretenda evitar apressar-se a consultar um dentista, o que se poderia revelar numa alternativa extremamente dispendiosa, à qual nem todos têm a oportunidade de recorrer.

Como Parar a Dor de Dentes?

Entre as diversas soluções que poderão ser utilizadas para o tratamento de uma dor de dentes, uma das mais eficazes é, sem qualquer sombra de dúvida o chá de eucalipto. Sendo de facílima preparação, este chá deverá ser utilizado para fazer uns bochechos, que eventualmente ajudarão a acalmar a intensidade das dores.

Preparar o chá requer apenas que coloque 3 colheres de folhas de eucalipto dentro de uma chávena de chá fervente. Espere alguns minutos até que a infusão esteja completa, e logo de seguida utilize a solução obtida. Para além do efeito refrescante, o eucalipto amenizará a dor do seu dente, e dependendo da gravidade da mesma, poderá até contribuir para que passe definitivamente. Apesar dos efeitos benéficos, é importante estar consciente de que o chá de eucalipto não deverá ser tomado em excesso, na medida em que pode provocar intoxicações.

Utilize esta solução diversas vezes por dia, até notar melhorias significativas. O chá deverá ser bochechado morninho, na medida em que temperaturas demasiado altas ou demasiado baixas poderão agravar ainda mais a intensidade das dores.

Vale a pena lembrar que, caso esta solução não elimine definitivamente a dor num curto espaço de tempo, torna-se extremamente importante que consulte um médico, sendo que só assim terá a oportunidade de diagnosticar correctamente o problema, e dessa forma proceder ao devido tratamento do mesmo. Caso não o faça, correrá sempre o risco de vir a agravar a sua situação, podendo danificar o seu dente de forma irreversível.

Saiba também Como Aliviar a Dor de Dentes.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)