Como passar o autobronzeador

Uma das melhores e mais seguras opções para deixar a sua pele bronzeada é utilizar cremes autobronzeadores.

Este creme permite que a sua pele fique com o tom desejado, sem no entanto sofrer as consequências negativas da exposição solar.

Os autobronzeadores contêm um açúcar que em contacto com a pele, irá reagir com a sua queratina, resultando na formação da melanoidina, que dará a tez bronzeada à pele.

O resultado é gradual, sendo evidente após 2 a 3 horas após a aplicação. Este efeito é temporário, durando entre 3 a 7 dias, e totalmente seguro.

No entanto, quando mal espalhado, o creme autobronzeador pode provocar o aparecimento de manchas alaranjadas, nada bonitas. Confira de seguida algumas dicas de como passar o autobronzeador.

Como passar o autobronzeador

Para que a aplicação do autobronzeador resulte numa tez linda e sem manchas, é necessário ter alguns cuidados. Confira de seguida como passar o autobronzeador corretamente.

– Deve aplicar-se o creme por toda a superfície da pele, de modo a que fique espalhado de uma forma uniforme. Se a concentração do creme for maior numas partes que noutras, irão formar-se zonas mais escuras, que deixarão a pele com um aspeto manchado. Não se esqueça de passar mesmo em todo o corpo, de modo a não ficar com zonas mais claras. Assim, aplique o mais perto possível da raiz dos cabelos, as orelhas e nos pés.

– O rosto tem naturalmente umas zonas mais escuras que outras, como o topo do nariz, as maçãs do rosto e a testa. Dessa forma, de maneira a manter um ar natural, aplique um pouco mais de creme autobronzeador nestas regiões. Mas atenção, é apenas uma quantidade pequena. Se exagerar, o aspeto não irá ser aquele que pretende.

– Não tente você mesmo aplicar nas costas, pois certamente vai correr mal e ficar com a pele toda manchada. Peça ajuda a alguém e explique que o creme tem de ficar muito bem espalhado, de maneira uniforme.

– Ao terminar de aplicar o creme autobronzeador, não se esqueça de lavar bem as mãos, para que não fiquem com um aspeto amarelado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe