Como Produzir mais Leite Materno - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como Produzir mais Leite Materno

Como produzir mais leite materno? Esta é uma das perguntas que as mães mais fazem, especialmente aquelas que apresentam falta de produção de leite para as necessidades dos seus bebês.

O mais importante na amamentação é que a mãe seja capaz de aumentar a frequência e a duração da amamentação, e não necessariamente a quantidade de leite total. Isto é importante para se estimular o reflexo da prolactina.

Para conseguir aumentar o fluxo, deverá deixar o bebé amamentar um número elevado de vezes, preferencialmente 10 ou mais vezes num período de 24 horas. Isto inclui as vezes que o bebê quiser, mesmo que seja durante a noite.

A alimentação é fundamental também na mãe, nomeadamente a sua alimentação deve ser equilibrada e a sua hidratação é muito importante, e é conseguida pela ingestão de muita água.

Em algumas situações mais graves em que a carência de leite seja maior, poderá ser prescrito um remédio pelo seu médico para aumentar artificialmente os níveis da prolactina.

Existem também remédios naturais para aumentar a produção de leite materno, que poderão também ter efeitos significativos.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.