Como Produzir mais Leite Materno

Como produzir mais leite materno? Esta é uma das perguntas que as mães mais fazem, especialmente aquelas que apresentam falta de produção de leite para as necessidades dos seus bebês.

O mais importante na amamentação é que a mãe seja capaz de aumentar a frequência e a duração da amamentação, e não necessariamente a quantidade de leite total. Isto é importante para se estimular o reflexo da prolactina.

Para conseguir aumentar o fluxo, deverá deixar o bebé amamentar um número elevado de vezes, preferencialmente 10 ou mais vezes num período de 24 horas. Isto inclui as vezes que o bebê quiser, mesmo que seja durante a noite.

A alimentação é fundamental também na mãe, nomeadamente a sua alimentação deve ser equilibrada e a sua hidratação é muito importante, e é conseguida pela ingestão de muita água.

Em algumas situações mais graves em que a carência de leite seja maior, poderá ser prescrito um remédio pelo seu médico para aumentar artificialmente os níveis da prolactina.

Existem também remédios naturais para aumentar a produção de leite materno, que poderão também ter efeitos significativos.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *