Como ter cutículas perfeitas sem ter que cortá-las

O que fazer para ter cutículas perfeitas sem cortá-las? Isto é algo que muitas mulheres desejam saber.

cuticulas perfeitas

A melhor forma de manter a beleza das cutículas é através da hidratação diária.

Hidratar diariamente as cutículas durante cerca de 2 meses, permite abrandar o seu crescimento, garantindo que as cutículas vão deixar de prejudicar a estética das mãos.

Ao contrário do que muitas mulheres acreditam, cortar as cutículas não contribui para melhorar o aspeto das mãos. Por que razão? Continue a ler para descobrir.

Porque é que cortar as cutículas é um erro?

Se corta frequentemente as cutículas com um alicate está a cometer um erro. Quanto mais corta as cutículas, mais elas vão crescer. Assim, não está a resolver o problema mas sim a agravá-lo.

Uma vez que a cutícula existe para proteger a unha, o organismo vai fazer com que ela cresça sempre é que cortada. Para abrandar o crescimento das cutículas basta deixar de cortá-las com tanta frequência.

Adicionalmente, ao retirar a cutícula das unhas está a expor-se à invasão de bactérias e fungos, colocando assim a sua saúde em perigo.

Manter as cutículas belas e saudáveis é tão simples quanto colocar diariamente um hidratante específico para unhas. Para alcançar resultados ainda melhores, faça a hidratação das unhas duas vezes por dia.

Melhorar a beleza das cutículas é sobretudo uma questão de alterar os seus hábitos. Se ainda corta as cutículas com um alicate, ou com qualquer outro objeto, então deixe de fazê-lo e rapidamente vai ver resultados positivos dessa alteração de comportamento.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *