Como ter menos rugas - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Como ter menos rugas

Saiba como ter menos rugas no rosto e ao mesmo tempo poupar na sua carteira livrando-se de um simples mau hábito (fumar).

Rugas na Testa

Com o avançar da idade, uma das marcas mais comuns são as rugas. Nos homens, na sua grande maioria, o seu aparecimento não é motivo de grande preocupação. No entanto, as mulheres já vêm as rugas com outros olhos.

As rugas são sinais de envelhecimento, e como tal, devem ser combatidas para que se mantenha com uma aparência jovem.

Existem alguns cuidados básicos que devem ser seguidos diariamente para combater o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.

Cuidados de higiene e hidratação diários são fundamentais para manter a pele saudável. E uma pele saudável será mais firme, elástica, e dessa maneira, menos avessa a formar rugas. Mas estes cuidados não devem estar sós.

Conheça 19 Remédios Caseiros para Eliminar as Rugas Debaixo dos Olhos

O envelhecimento da pele está intimamente ligado aos radicais livres existentes no corpo.

Estes, produzidos pelo organismo, mas também, provenientes da alimentação e de outros factores, são os responsáveis pela degradação das células, provocando o envelhecimento dos órgãos, como por exemplo a pele.

Assim, uma alimentação rica em antioxidantes e a adopção de hábitos saudáveis são essenciais para uma pele mais jovem e com menos rugas.

Um dos factores que aumenta a quantidade de radicais livres no corpo, e que por isso, também afeta a saúde da sua pele, é o hábito de fumar.

Deixar de fumar, além de beneficiar toda a saúde do seu corpo, especialmente os pulmões, é também uma forma de prevenir o aparecimento de rugas.

Uma das consequências do fumo do tabaco é o impedimento das paredes das artérias de produzirem o óxido nítrico de curta duração, responsável pela flexibilidade da pele.

Se deixar de fumar, a produção dessa substância é normalizada, dilatando-se as artérias, e dessa maneira, promovendo a flexibilidade da pele.

Além disso, se deixar este hábito, a quantidade de radicais livres presentes no organismo diminui, tendo por isso uma ação menor.

Como vê, deixar de fumar, além de fazer bem à sua saúde, permite-lhe também ter uma pele e uma aparência mais jovem!

Veja o antes e depois das rugas

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.