Como ter Seios Maiores sem Cirurgia

Os seios são um dos elementos mais importantes na figura feminina. Uns seios demasiado grandes ou demasiado pequenos desequilibram a imagem de uma mulher, não a deixando ter a aparência perfeita.

Como ter seios maiores sem cirurgia

Se você tem seios pequenos, e gostaria de os ter maiores, então existem várias soluções. Uma delas é a cirurgia. Contudo, este é um procedimento caro, com vários riscos, e ainda, que obriga a tempo de recuperação e muitos cuidados.

Se gostaria de ter seios maiores sem cirurgia, então neste artigo iremos explicar-lhe como o conseguir. Existem várias formas de aumentar os seus seios de uma forma natural e sem riscos, que aqui poderá conhecer.

Confira as nossas dicas de como ter seios maiores sem cirurgia, e comece já a trabalhar para ter o peito com que sempre sonhou.

Como ter seios maiores sem cirurgia – alimentação

A alimentação é uma das formas de conseguir aumentar os seios sem cirurgia. Confira de seguida algumas formas de aproveitar aquilo que come para dar maior volume ao seu peito, e assim, obter a imagem que sempre desejou.

Engordar

Uma das razões mais habituais para algumas mulheres terem seios pequenos, é elas próprias terem um peso abaixo do ideal. Dessa forma, se fizer uma dieta que a ajude a ganhar mais peso, aproximando-se do valor mais correto, também os seios ganharão maior volume.

Além disso, o seu corpo ficará com mais curvas, já que também ganhará maior volume no bumbum, nas coxas e na barriga. Estas regiões, juntamente com os seios, são os que ganham mais facilmente peso em todo o corpo.

Para conseguir engordar, é necessário aumentar a quantidade de alimentos que ingere. Há quem defenda que se aumente simplesmente a ingestão de calorias, comendo alimentos ricos em açúcar e gordura. Mas se o fizer desta forma, estará apenas a aumentar a massa gorda.

Os seus seios ficarão maiores, mas poderá ter outros problemas, como gordurinhas localizadas e celulite. Dessa forma, se quer aumentar de peso, para dessa forma ganhar maior volume nos seios e no seu corpo, tenha uma dieta balanceada, mas com uma quantidade de alimentos maior.

Consumo de alimentos com estrogênio

O estrogênio é um hormônio feminino, sendo responsável, entre outras coisas, pelo crescimento dos seios. O seu corpo possui já uma quantidade bastante grande de estrogênio, produzida durante a puberdade. Contudo, se reforçar a sua alimentação com mais estrogênio, isso irá estimular os seios a crescerem ainda um pouco mais. Confira de seguida os alimentos ricos neste hormônio:

– algumas especiarias (oréganos, trevo, sálvia, etc.);

– leguminosas como o feijão-vermelho, o feijão-verde, o grão-de-bico e a lentilha;

– frutas como a cereja, ameixa e a maçã.

– cereais, como a cevada, o trigo e o arroz;

– leite e iogurtes;

– vegetais como a cenoura, o pepino e a beterraba;

– sementes de feno-grego.

Consumo de alimentos com fito estrogénios

Alguns alimentos possuem um hormônio idêntico ao estrogênio, que irá atuar no seu organismo da mesma forma. O fito estrogénio é bastante útil, sobretudo nos casos das mulheres que têm os seus níveis de estrogênio mais baixos.

Dessa forma, o fito estrogénio assume a função do estrogênio e estimula o crescimento dos seios. Esta substância pode ser tomada através de comprimidos, ou então, pode ser encontrada em vários alimentos. Confira de seguida vários alimentos ricos em fito estrogénio:

– chá verde e o chá preto;

– vinho branco e tinto;

– frutos secos como a noz, a castanha, o pistache e o caju;

– abóbora;

– vagem;

– frutas como o morango, o pêssego e a framboesa.

Evitar suplementos ou pílulas de estrogênio

Apesar de o estrogênio e o fito estrogénio terem um efeito comprovado no aumento do tamanho dos seios, especialmente através de uma dieta abundante em alimentos ricos nessas substâncias, deve evitar tomar suplementos ou pílulas de estrogênio.

A medicação para aumentar os seios tem sido associada a doenças como tromboses e câncer da mama, logo, deverá evitar o uso deste tipo de produtos para alcançar seios maiores.

Existem outras soluções mais interessantes e bem mais seguras. Além disso, estudos recentes alegam que não existe qualquer prova de que a toma de estrogênio ou fito estrogénio tenham qualquer efeito no aumento dos seios.

Como ter seios maiores sem cirurgia – Exercícios físicos

Existem alguns exercícios físicos que ajudam a tonificar o seu peito, e dessa forma, a aumentar a massa muscular dos seus seios. Assim, além de conseguir aumentar um pouco o seu tamanho, ainda ficará com os seios mais firmes e duros. Confira de seguida quatro exercícios físicos para conseguir ter seios maiores sem cirurgia.

Exercício 1 – levantamento de halteres

Se você pretende fazer este exercício, o ideal é entrar para uma academia, e pedir a orientação de um treinador de confiança. Este exercício necessita de ser feito corretamente, para prevenir o aparecimento de quaisquer lesões. O levantamento de halteres é, tal como as flexões, um excelente exercício para fortalecer e tonificar os músculos dos peitorais.

O segredo deste exercício é escolher halteres que sejam suficientemente pesados para produzir efeitos na massa muscular dos peitorais, e ao mesmo tempo, não demasiadamente pesados, de modo a não causar lesões musculares, como distensões.

Normalmente deve iniciar com pesos que vão dentre os 3 e os 6 kg. Se tem pesos em casa e quer fazer este exercício sem a orientação de um treinador, então de seguida deixamos os passos necessários para fazer este exercício corretamente:

Passo 1 – Comece por segurar os halteres com as suas mãos, pousando os pesos sobre as coxas. As palmas das mãos devem ficar viradas para baixo.

Passo 2 – Com as mãos firmes e os braços ligeiramente dobrados, deve levantar os halteres. Erga os halteres até ficarem em cima da cabeça

Passo 3 – Quando estiverem acima da cabeça, deverá baixar os halteres lentamente lateralmente. Todo o movimento irá ser muito idêntico ao de uma flexão, caso estivesse deitada.

Passo 4 – Repita novamente.

Exercício 2: levantamento em crucifixo

Neste exercício, também realizado com pesos, irá promover o fortalecimento dos peitorais. Utilizando pesos mais leves, entre 1,8 kg a 2,7 kg, o levantamento em crucifixo consiste no seu levantamento a partir da posição de deitado de costas numa superfície direita e plana, com os braços estendidos para cima.

Deve iniciar com 2 séries de 15 levantamentos, aumentando gradualmente o número de séries. Confira de seguida como fazer este exercício corretamente.

Passo 1 – Deite-se de costas no chão e segure os pesos com os braços estendidos para cima.

Passo 2 – Segurando os pesos de lado, de modo que a parte superior fique virada para si, e a parte inferior, na direção oposta, deve descer os braços com os pesos, ficando assim o seu corpo com a forma de uma cruz. Daí o nome de levantamento em crucifixo.

Passo 3 – De seguida, quando os braços estiverem próximos da superfície, deve novamente elevá-los, até que se encontrem acima do tórax. Repita este processo várias vezes, iniciando sempre que os braços se encontrarem sobre o tórax.

Exercício 3: flexões

As flexões são exercícios que ajudam a trabalhar vários músculos do corpo, entre os quais, o peitoral. Estes músculos, que ficam sob os seios, ficarão fortalecidos e aumentarão dessa forma o seu peito. Se já está habituada a fazer exercício físico, então comece com algumas flexões diárias, fazendo 2 a 3 séries de 10 flexões por cada dia.

Depois, com o tempo, deve ir aumentando o número de séries diárias. Se não costuma fazer desporto, então deverá iniciar apenas com 2 séries de 5 flexões, e à medida que sentir os seus braços mais fortes, ir aumentando gradualmente. Confira de seguida como fazer corretamente uma flexão:

Passo 1 – Deite-se com a barriga virada para o chão, e as mãos sob os ombros;

Passo 2 – Erga o corpo lentamente com os braços, até que estes fiquem esticados. O corpo deve manter-se sempre direito.

Passo 3 – Quando os braços ficarem esticados, comece a baixar o corpo, também lentamente, sem nunca deixar a barriga tocar no chão. Quando chegar a esse ponto, volte a erguer o corpo, e já estará a fazer a segunda flexão.

Nos primeiros tempos pode ser difícil fazer a flexão corretamente, por falta de força nos braços. Assim, pode começar com flexões onde os joelhos e as panturrilhas fiquem colados ao chão, facilitando o trabalho dos braços. Não sendo tão eficaz, é ainda assim um excelente exercício para fortalecer os peitorais.

Exercício 4: Flexões de parede

Este é outro exercício de flexões, que trabalha simultaneamente o peitoral e os bíceps. Deverá começar por fazer 2 séries de 10 flexões de parede, aumentando progressivamente a quantidade de exercícios. Confira de seguida como fazer corretamente este exercício:

Passo 1 – Coloque-se à frente de uma parede, a aproximadamente 60 cm de distância. Encoste as palmas das mãos sobre a parede, com os braços estendidos.

Passo 2 – De seguida, sem mexer as pernas, deve-se inclinar lentamente o corpo contra a parede, até os cotovelos ficarem flexionados.

Passo 3 – De seguida, fazendo força nos braços, deve retornar à posição inicial.

Como ter seios maiores sem cirurgia fazendo-os parecer mais volumosos

Existem vários truques e dicas que podem ajudar a dar maior volume aos seus seios. O número de copa perfeito, sutiãs que façam sobressair o peito, uma maquiagem própria, e até, uma mudança de postura, são detalhes que podem fazer toda a diferença. Confira!

Roupas indicadas para realçar o peito

Escolher roupas adequadas para criar a ilusão de que o seu peito é maior é um dos truques mais simples e fáceis para conseguir o busto com que sempre desejou. Confira de seguida várias dicas de vestuário para aumentar a sensação de volume dos seios.

Dica 1 – Vestidos e blusas que ficam mais largas e soltas logo a seguir ao esterno podem ajudar a dar a sensação que os seus seios são maiores.

Dica 2 – Outro truque bem útil é usar roupas com babados, rendas ou estampas na região dos seios. Usar blusas com um tom acima e um tom abaixo do tom da pele dos seios pode também ser uma forma de conseguir o visual que deseja.

Dica 3 – Usar blusas com linhas horizontais é uma maneira de conseguir alongar os seios, dando a sensação que são mais volumosos do que realmente são.

Dica 4 – As blusas e os vestidos que tenham um aro em baixo irão ajudar a levantar naturalmente os seus seios.

Dica 5 – Outra forma interessante para realçar os seus seios é colocando um colar com um objeto ou pendão que fique pousado entre eles.

Dica 6 – Evite blusas muito apertadas, pois ao contrário do que algumas possam pensar, irão fazer os seus seios parecerem ainda mais pequenos.

Usar um sutiã com o número de copa certo

Pode parecer estranho, mas a verdade é que existem estudos que mostram que perto de 80% das mulheres usam um número de sutiã errado para o seu peito. E seja o sutiã pequeno demais ou grande demais, ambas as situações não favorecem nada o tamanho do seu peito.

Um sutiã com um número acima irá deixar os seus seios pouco firmes, parecendo assim mais pequenos do que são, e um sutiã com um número abaixo, irá dar uma sensação de menor volume.

Dessa forma, um truque muito simples, e que pode fazer toda a diferença, é usar o número correto de sutiã. Mas como saber se um sutiã é perfeito para si? Confira de seguida algumas dicas para escolher o número do sutiã e utilizá-lo corretamente.

– Para escolher o número do sutiã deve concentrar-se na largura da faixa das suas costas, e não no tamanho da copa.

– A faixa nunca deverá ficar acima do nível das suas costas.

– Nem todos os sutiãs ficam bem com roupas diferentes. Assim, deve certificar-se que um sutiã fica bem com determinada roupa, já que algumas combinações podem fazer os seus seios parecerem ter menos volume do que aquele que realmente têm.

– O sutiã deve ficar confortável, logo, não deve colocá-lo com um fecho apertado, a não ser que seja mais fácil de o colocar.

Usar um sutiã com “push-up” ou de bojo

Esta é daquelas dicas simples e fáceis de concretizar, que darão aos seus seios a sensação de volume. O sutiã de bojo irá fazer com que os seus seios pareçam maiores, e o de “push-up”, ainda mais. Este último é um modelo que irá realçar, definir e levantar os seios, dando-lhes uma aparência volumosa e firme.

Na hora de comprar um destes modelos de sutiã, deve ter os mesmos cuidados que tem com um sutiã normal. Dessa forma, terá de encontrar um sutiã que se adeque ao seu corpo e que fique bem com a roupa que utiliza. Além disso, deve ter ainda o cuidado de escolher um número que faça os seus seios parecerem maiores, sem no entanto cair no exagero, dando um aspeto falso ao seu peito.

Por exemplo, evite comprar um sutiã com muito bojo, que deixe os seus seios com vários números acima daquele que realmente tem. E por fim, não encha o seu sutiã com lenços ou kleenex, na tentativa de dar maior volume. O resultado será desastroso, já que não conseguirá disfarçar o tamanho real dos seus seios, e ficará ainda numa situação bem constrangedora.

Melhorar a postura

Quantas vezes não ouviu a sua mãe dizer: “anda direita!”, ou “senta-te direita!”. Estes simples conselhos, essenciais para a saúde da sua coluna, são também muito importantes para dar a sensação que o seu peito é maior. Ao endireitar as suas costas, o seu peito é também projetado para a frente, deixando-o assim com um aspeto mais volumoso.

Assim, a postura mais adequada para os seus seios parecerem maiores é manter a sua coluna reta, os braços colocados ao lado do corpo, e os ombros levantados de forma natural. Esta postura, além de lhe dar um ar mais elegante, confere também a sensação de ter uns seios maiores. Pelo contrário, ter os braços cruzados, os ombros caídos e as costas curvadas, dará uma aparência inestética, fazendo ainda os seus seios parecerem mais pequenos.

Contornar os seios com maquiagem

Parece um pouco estanho, não? Usar maquiagem para dar maior realce aos seios, fazendo-os parecer mais volumosos. Mas a verdade é que esta é uma técnica já usada há muito no cinema.

Esta técnica de maquiagem cria a ilusão de que o corpo é mais definido e magro, ajudando também a realçar os seios. Para contornar os seios com maquiagem pode comprar um kit próprio, ou então, usar mesmo os seus produtos normais. Antes de gastar dinheiro é uma boa ideia usar os que tem em casa para ver se gosta do resultado final.

Confira de seguida como usar a maquiagem para contornar os seios, passo a passo:

Passo 1 – Vista-se com o sutiã e a roupa que vai usar.

Passo 2 – Para não sujar a blusa ou a roupa que vai usar, deve colocar lenços descartáveis ou papel higiênico sobre a roupa, dobrando as suas bordas para dentro. Dessa forma, a roupa ficará protegida e o peito à vista para poder aplicar a maquiagem.

Passo 3 – Para aplicar esta técnica, comece por passar um pó compacto, com um tom mais escuro que a sua pele, ou um pó bronzeador. Deve aplicar na pele, descendo pela área que está entre os dois seios.

Passo 4 – Na parte superior crie um “V” em cima da curva natural dos seios, harmonizando a cor da pele nessa região.

Passo 5 – De seguida, também sobre a parte superior dos seios, deve pincelar com pó compacto ou sombra de tons claros, como pêssego ou ouro.

Passo 6 – Por fim, passe uma esponja para uniformizar a cor aplicada, criando assim um visual mais volumoso e natural nos seios.

Dicas Úteis

Além dos vários métodos apresentados atrás sobre como ter seios maiores sem cirurgia, há ainda várias dicas que podem ajudar a aumentar os seus seios. Confira.

– Nunca utilize um sutiã acima da sua copa normal, usando sempre um com um tamanho adequado ao seu busto.

– Exercícios como colocar os cotovelos para trás e empinar o peito, ou colocar-se no chão de pernas abertas, e debruçar-se com a cara quase até ao solo, poderão ajudar a fortalecer os músculos dos seios.

– A grande maioria dos comprimidos e pílulas publicitadas como estimulantes do crescimento dos seios não é realmente eficaz. Contudo, há vários alimentos que ajudam a aumentar o nível de hormônios no organismo, promovendo por isso o crescimento dos seios. Nestes podem incluir-se as sementes de linho e gergelim, peixe, carne de galinha, etc.

– Faça massagens regulares nos seus seios com azeite de oliva.

– Utilize camisas justas que não possuam uma gola cavada em “V”.

O que não deve fazer

Cuidado com a publicidade enganosa

Há muitos produtos, como suplementos, pílulas, e até injeções, que são publicitados como “comprovadamente” eficazes para fazerem os seus seios ficarem maiores. Contudo, na realidade, há muito poucos produtos que realmente sejam eficazes, sem provocar efeitos secundários.

Por essa razão, evite a utilização de medicamentos e outros produtos ditos naturais, devendo apostar nos métodos naturais que aqui referimos. Uma alimentação apropriada, exercícios físicos específicos, ou mesmo truques para dar uma sensação de maior volume, são as opções mais seguras e eficazes para ter os seios maiores. Se está mesmo determinada a tomar um suplemento ou outro produto publicitado, então consulte o seu médico antes de o fazer.

Fuja do botox

São cada vez mais as mulheres entre os 30 e os 50 anos que recorrem ao botox para erguer e dar maior firmeza aos seios, pagando bastante dinheiro por esse procedimento. Contudo, não existem ainda estudos que demonstrem a segurança deste método. Além disso, como muitos médicos afirmam, o efeito alcançado é pouco maior que a alteração da postura, pagando por isso um valor muito alto para o resultado obtido.

Não tome anticoncecionais apenas para aumentar os seios

Muitas mulheres usam a pílula anticoncecional para aumentar os seios. E na realidade, isso acontece de facto, já que irá mexer com os níveis de estrogênio do organismo, hormônio responsável pelo crescimento dos seios.

Contudo, a toma da pílula pode trazer alguns efeitos secundários indesejáveis, devendo por isso apenas ser utilizada quando é realmente necessário, e não apenas para aumentar os seios.

A toma da pílula pode provocar períodos menstruais maiores e instabilidade de humor, por isso, se está a pensar em começar a tomar a pílula consulte o seu médico e perceba se existe essa necessidade.

Se é jovem, tenha paciência!

Cada mulher tem um ritmo de desenvolvimento diferente, havendo algumas que por exemplo aos 17 anos já têm o seu corpo completamente formando, enquanto outras, apenas aos 20. Por isso, se é uma mulher jovem e ainda está na adolescência, não há ainda motivo para procurar métodos para aumentar os seios.

Deve esperar que o desenvolvimento do seu corpo termine, para aí sim, perceber se está satisfeita com o volume do seu peito, ou se quer tentar aumentá-los um pouco mais. Além disso, com o início da vida sexual ativa, muitas mulheres começam a tomar a pílula, que tem como efeito o aumento dos seios.

Se ainda é jovem, tenha paciência e espere para ver. Não se deve precipitar e alterar o corpo antes de ele se ter desenvolvido completamente.

Acima de tudo, aprenda a gostar do seu corpo. Ter seios pequenos é apenas um problema estético, que pode ser minorado de uma forma simples e natural com os vários métodos e dicas apresentados neste artigo. Pelo contrário, se os seus seios já são suficientemente grandes, mesmo que gostasse de os ter maiores, deve pensar duas vezes. Seios demasiado volumosos podem ter consequências para a saúde.

Continua » 11 Incríveis Remédios Caseiros para Aumentar os Seios Naturalmente

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *