Como ter unhas bonitas

As mãos de uma pessoa dizem muito sobre ela. O seu tipo de trabalho, os cuidados de higiene ou falta dela, mas também, confiança ou insegurança. Como tal, a imagem das suas mãos acaba por refletir-se na sua própria imagem, e na forma como os outros o veem.

como ter unhas bonitas

Umas mãos bem tratadas, e especialmente, com umas unhas arranjadas e bonitas, são um dos elementos essenciais para dar uma imagem atraente e apelativa. Assim, ter umas unhas roídas, sujas ou mal tratadas irá dar-lhe um ar desmazelado. Confira de seguida alguns cuidados e dicas sobre como ter unhas bonitas, e comece já a dar um ar mais saudável e arranjado às suas mãos.

Cuidados para ter unhas bonitas e saudáveis

Para manter as unhas sempre saudáveis e bonitas, há um conjunto de cuidados que deve ter. Confira de seguida alguns cuidados básicos que qualquer homem ou mulher devem ter para manter a beleza e saúde das suas unhas.

– Usar luvas sempre que lavar louça ou mexer em qualquer tipo de detergente, pois os químicos ressecam a pele das mãos e enfraquecem a lâmina da unha.

– As unhas dos pés podem encravar com alguma facilidade. Dessa forma, nunca deixe passar mais de 15 dias sem as tratar, de modo a evitar que isso aconteça.

– Se costuma roer as unhas, deve parar ou procurar ajuda especializada que o ajude a parar. Roer as unhas enfraquece a unha, facilitando ainda a entrada de microrganismos, podendo assim ser origem de inflamações e infeções.

Dicas para manter as unhas bonitas

Enquanto que os homens cortam e limpam simplesmente as unhas, no caso das mulheres, que pintam e decoram as suas unhas, há um leque de cuidados mais específicos importantes para garantir a beleza e saúde das unhas e das peles que as rodeiam. Confira de seguida algumas dicas para manter as suas unhas sempre bonitas e saudáveis.

Dica nº 1

Ao retirar as cutículas que rodeiam as unhas, deve ter o cuidado de as amolecer antes, colocando os dedos dentro de água morna durante alguns minutos. Depois, quando retirar as cutículas, tenha o cuidado de não cortar em demasia, pois se o fizer poderá inflamar e surgir inflamações. No final de retirar as cutículas, aplique sempre um óleo hidratante.

Dica nº 2

O esmalte pode ter um efeito negativo na sua unha, deixando-a mais fraca. Para evitar que isso aconteça, antes de passar um esmalte deve sempre aplicar antes uma base protetora e fortalecedora.

Dica nº 3

Na hora de retirar o esmalte, ou para limpar algum excesso de pintura nas peles à volta da unha, em vez de usar acetona prefira um removedor de esmalte ou óleo de banana.

Dica nº 4

Se faz as suas unhas em casa, utilize sempre o seu próprio material, e desinfete-o sempre antes de o usar, e após a sua utilização, de modo a não haver contaminação e aparecimento de infecções.

O que Procura?

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. gizelle Reply

    Gostei Muito Obrigada!! Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *