Como tirar hematomas

Uma das formas mais rápidas e eficazes de eliminar um hematoma é através da aplicação de uma pedra de gelo sobre a zona lesionada.

Como tirar hematomas

 

Coloque o gelo por cima do hematoma, até que derreta, e verá que o mesmo acabará por desaparecer muito mais rapidamente. Simples e económico, este é um dos métodos mais populares e eficientes que poderá encontrar para tratar um hematoma.

O gelo possui a capacidade de diminuir a irrigação sanguínea no local do hematoma, favorecendo assim a rápida eliminação da mancha arroxeada. Apesar dos resultados surpreendentes que poderão ser retirados desta técnica, é importante saber que apenas deverá utilizar o gelo para tratar o hematoma caso a marca roxa tenha surgido há menos de 24 horas.

Ao aplicar a pedra de gelo, é importante executar movimentos circulares com a mesma por cima do hematoma. Caso a temperatura do gelo lhe cause dor ou qualquer outro tipo de desconforto, poderá embrulhar a pedrinha num pedaço de pano fino, de modo a diminuir as sensações desagradáveis causadas pelo gelo.

Caso o hematoma possua mais de 24 horas, poderá optar pela aplicação de compressas de água morna, que ajudarão a dissolver os coágulos e a melhorar a circulação sanguínea, acelerando assim o processo de eliminação do hematoma. Deverá deixar as compressas actuarem por cerca de 20 minutos, voltando a repetir o procedimento 1 hora mais tarde.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)