Fotos Antes e Depois

Como Tratar Infecção Fúngica na Vagina em 2 Dias Usando Alho?

O alho é usado por muitas mulheres para tratar Infecções vaginais por fungos (candidíase vaginal) e, ainda que este remédio se note um pouco incomum, os ingredientes ativos do alho e as evidências defendem que este é um tratamento extremamente eficaz.

Trate A Infecção Fúngica Na Vagina Em 2 Dias Usando Alho

O alho no tratamento da candidíase vaginal

A candidíase é bastante comum e afeta cerca de 75% das mulheres em algum momento das suas vidas, muitas vezes mais de uma vez!

Devido à prevalência desta infecção, existem muitos remédios naturais e caseiros, incluindo o uso de alho.

Embora o uso de um dente de alho possa apresentar alguns efeitos colaterais desconfortáveis, e dada a escassez de estudos científicos realizados sobre esta forma de utilização, contudo, o alho é uma escolha comum entre as mulheres que procuram uma alternativa aos cremes antifúngicos farmacêuticos.

A candidíase não é perigosa, porém, pode provocar um odor desagradável e desconforto durante a micção e as relações sexuais.

Leia Também: 10 Remédios Caseiros para se livrar do Odor Vaginal Intenso

O alho contém algumas propriedades antifúngicas que fazem dele um excelente remédio caseiro para muitas infecções. Uma vez que a candidíase é de natureza fúngica, esta erva é uma escolha óbvia.

No entanto, já que há uma escassez de estudos formais, o tempo exato, e a eficácia precisa da função desse remédio não são claras, embora muitas mulheres afirmem que o uso de um dente de alho pode diminuir os sintomas da candidíase dentro de um dia ou dois.

Se não observar uma melhora nos sintomas, ou se eles piorarem, é melhor buscar um tratamento médico mais formal, como os cremes antifúngicos.

Existem alguns efeitos secundários relatados por mulheres que usam o alho para tratar a candidíase, incluindo sensações de ardor e inflamação nos tecidos delicados da vagina.

Como usar?

Alho

Usar o alho para o tratamento da candidíase é bastante simples. Corte um dente de alho pela metade e insira uma das metades na vagina.

O que Procura?
Chá para diminuir inflamação da garganta (limão, capim-limão, gengibre, hortelã e tomilho)

Cortar o dente permitirá que os ingredientes ativos, especificamente a alicina, comecem a trabalhar no equilíbrio do pH vaginal, ajudando a reduzir o excesso de levedura nessa área sensível.

Pode-se usar um dente fresco uma vez por dia, inserindo o dente descascado na vagina durante a noite e removendo-o pela manhã.

Leia Também: 10 Remédios Caseiros Eficazes para Candidíase Vaginal

Contra Indicações

O uso deste remédio pode aumentar a secreção de fluidos vaginais. As mulheres devem evitar usar esta mezinha por mais de 2 a 3 dias seguidos, pois, pode causar inflamação nos tecidos da vagina.

Se estiver grávida e sofre de candidíase, o que é bastante comum devido às flutuações hormonais do corpo durante a gravidez, evite a aplicação do alho.

Os ingredientes ativos do alho são intensos e o potencial de irritação ou inflamação do alimento, o tornam inadequado para as mulheres que carregam o seu bebê.

Leia Também: 6 Remédios para Equilibrar o pH da Vagina e Prevenir uma Vaginite

Referências

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19929845
http://www.jstor.org/stable/3758659
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3076177
http://innovativejournal.in/

07. dezembro 2017 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *