Fotos Antes e Depois

Congelamento de gordura corporal (técnica chamada criolipólise)

 

A gordura em excesso é um dos problemas estéticos que mais preocupa mulheres e homens, um pouco por todo o mundo. Além disso, ter gordura a mais tem ainda consequências na saúde do organismo, sendo esta também uma das razões que levam tantas pessoas a procurarem soluções para perderem peso.

Congelamento de gordura corporal

A adoção de um estilo de vida saudável, com uma dieta balanceada e a prática de atividade física regular é a base de qualquer solução de perda de peso.

Contudo, existem tratamentos que podem ajudar no processo, tornando-o mais rápido e eficaz, e ajudando a combater as massas gordas mais difíceis de eliminar: a gordura localizada. Um desses tratamentos é a criolipólise. Conheça melhor este tratamento.

O que é a criolipólise

A criolipólise é um procedimento não cirúrgico que consiste no congelamento da gordura corporal. Este tratamento irá assim alterar a estrutura das células adiposas através do seu congelamento, provocando a sua inutilização.

Perdendo a sua capacidade de acumular gordura, estas células são depois mais tarde naturalmente eliminadas do organismo. Este tratamento tem assim um efeito muito semelhante à da lipoaspiração, produzindo resultados muito eficazes na eliminação da gordura localizada e na redução do volume.

Como funciona o Congelamento de gordura corporal

Durante uma sessão de criolipólise, é utilizado um aparelho com duas placas frias, que são posicionadas sobre a pele da região a ser tratada, como por exemplo a coxa ou a barriga.

Estas placas irão reduzir aproximadamente 5 graus na temperatura da gordura das células adiposas, promovendo assim o congelamento da gordura corporal existente no seu interior e danificando a própria célula.

Este tratamento inutiliza assim de forma permanente a célula adiposa, acabando esta por ser eliminada mais tarde naturalmente pelo próprio organismo.

A criolipólise age seletivamente sobre as células adiposas, não causando quaisquer danos ou queimaduras na pele, músculos, nervos ou outras estruturas que aí se encontrem.

O que Procura?
Melhor Anti-rugas

O número de sessões de criolipólise necessárias, bem como a sua frequência, dependem de cada caso, devendo ser definido pelo fisioterapeuta ou médico responsável pelo tratamento.

No entanto, geralmente este tratamento consiste na realização de uma sessão de dois em dois meses. A criolipólise começa a apresentar resultados evidentes a partir da 3ª sessão.

Benefícios da criolipólise

A criolipólise é um procedimento não cirúrgico. Como tal, e ao contrário da lipoaspiração, na criolipólise não existem cicatrizes, anestesias, ou sequer qualquer necessidade de recuperação.

Além disso, com este tratamento pode conseguir uma redução permanente entre 20 a 25% da gordura corporal, já que as células adiposas ficam impedidas de se multiplicar ou de acumular mais massa gorda.

Contudo, como referimos inicialmente, para que este tratamento alcance os objetivos pretendidos, é essencial que adote um estilo de vida saudável, que promova um efetivo controlo do seu peso.

 Antes e Depois do Congelamento de gordura corporal

01. dezembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *