Conselhos para rejuvenecer - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Conselhos para rejuvenecer

Para rejuvenescer deverá seguir uma dieta bastante equilibrada e bastante completa. Na realidade, o rejuvenescimento a todos os níveis, seja da pele ou seja de todas as funções do organismo em geral, está intimamente ligado às dietas alimentares que as pessoas adoptam.

Existem alimentos que, mesmo ingeridos em pequenas quantidades, podem ajudar bastante a um bom e rápido rejuvenescimento, como é o caso da castanha.

Estudos comprovam que a ingestão de uma castanha por dia é bastante importante para o rejuvenescimento. Isto porquê? Na verdade, a castanha é bastante rica em selénio. O selénio é um elemento muito importante que ajuda a eliminar os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento.

Assim sendo, este promove igualmente um rejuvenescimento.

Para além da eliminação dos radicais livres, o selénio também estimula o funcionamento do cérebro e ajuda a proteger as células nervosas. Assim sendo, promove uma diminuição do risco de doenças neuro-degenerativas, como é o caso do Alzheimer.

Este elemento promove ainda um melhor funcionamento da tiróide.

Quanto à castanha, rica em selénio, recomenda-se comer uma por dia mas não se recomenda comer mais e exagerar nas quantidades, pois esta é altamente calórica.

Idealmente deverá comer uma e uma só por dia. No caso de crianças, a dose diária deverá ficar por meia castanha, no máximo.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.