Diga Adeus à Constipação Intestinal com estes 10 Laxantes Naturais - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Diga Adeus à Constipação Intestinal com estes 10 Laxantes Naturais

Trate a constipação intestinal com laxantes naturais em vez de medicamentos de venda livre, que podem ter efeitos colaterais a longo prazo!

Os laxantes naturais incluem alimentos com alto teor de fibras, como as ameixas secas, os grãos inteiros, legumes, abacates, goiabas, couve-de-bruxelas, bagas, batatas-doces, abóbora e beterraba.

Esses alimentos permitem que as fezes passem através do trato digestivo facilmente e tratem a prisão de ventre sem efeitos colaterais prejudiciais.

Beber líquidos como água e sumos de frutas frescas, também evita a constipação intestinal.

O trânsito intestinal lento torna dolorosas as suas idas à casa de banho? Se sim, é provável que esteja a sofrer de prisão de ventre.

Diga Adeus à Constipação Intestinal Com Estes 10 Laxantes Naturais

Causas

Esta condição é causada pela falta de fibra ou água, ou ambos, na sua dieta. É muitas vezes acompanhada de inchaço e gases.

As fezes duras e secas, podem também ser a indicação de que o cólon está a absorver muita água.

Normalmente, à medida que o alimento se move através do cólon (também conhecido como intestino grosso), o cólon absorve a água enquanto se formam fezes (produtos de resíduos).

As contracções musculares, em seguida, empurram as fezes em direção ao reto e, quando estas atingem o reto, a maior parte da água foi absorvida, tornando as fezes sólidas.

Quando as contracções musculares do cólon são lentas ou indolentes, as fezes movem-se através do cólon “muito lentamente“, o que resulta em excesso de água absorvida. Algumas das causas mais comuns para este evento incluem:

  • Uso de medicamentos
  • Falta de exercício
  • Ingestão de Líquidos insuficiente
  • Ingestão de baixas quantidades de fibra na dieta
  • Síndrome do intestino irritável
  • Ignorar o desejo de ter uma evacuação (não ir no banheiro quando tem vontade, ou porque não tem tempo…)
  • Mudanças nos hábitos ou estilo de vida, tais como viagens, gravidez e idade avançada
  • Problemas na função intestinal
  • Abuso de laxantes

Quais são os principais sintomas?

A seguir estão os sintomas mais comuns de obstipação. No entanto, cada indivíduo pode experimentar sintomas diferentes. Os sintomas podem incluir:

  • evacuações difíceis e dolorosas
  • menos de 3 evacuações por semana
  • Sensação de inchaço ou desconforto abdominal
  • sentindo sem energia
  • Dor Abdominal

Os sintomas da constipação pode assemelhar-se outras condições médicas ou problemas. Sempre consulte seu médico para um diagnóstico.

Embora a constipação intestinal possa ser uma aflição de curto prazo para algumas pessoas, ela pode ser crônica e causar desconforto extremo a outras pessoas.

Quais são as possíveis complicações?

O intestino preso pode causar complicações, tais como hemorróidas, que ocorrem por se esforçar demais para ter um movimento intestinal, ou fissuras anais (lágrimas na pele em redor do ânus), que ocorrem quando as fezes duras esticam o músculo do esfíncter, o que pode resultar em sangramento retal.

A condição pode originar o desenvolvimento de prolapso retal, onde uma pequena quantidade de revestimento intestinal sai para fora da abertura anal.

A prisão de ventre também pode causar impactação fecal, o que ocorre principalmente em crianças e idosos. As fezes duras embalam o intestino e reto com tanta força que a acção de pressão normal do cólon não é suficiente para expelir as fezes.

Laxantes

As substâncias que estimulam o movimento intestinal e aliviam a constipação são conhecidas como laxantes.

Estes fármacos estão disponíveis em farmácias em inúmeras variedades, cada um trabalhando de forma diferente no seu corpo.

Embora os laxantes de venda livre possam aliviar a constipação intestinal temporariamente, eles não são bons a longo prazo.

O consumo destes medicamentos pode resultar em alterações ácido/base, e em desequilíbrios eletrolíticos no corpo, representando uma ameaça para o coração e rins. (1)

Está a perguntar como se pode aliviar a constipação intestinal sem consumir laxantes comprados na farmácia? Experimente estes 10 excelentes alimentos que funcionam como laxantes naturais e mantêm a prisão de ventre à distância.

Ameixas

Ameixas Secas

As ameixas são uma das melhores opções para lidar com a constipação intestinal naturalmente, uma vez que elas estão facilmente disponíveis. Comer ameixas acelera o movimento intestinal graças ao seu elevado teor de fibra e sorbitol (açúcar natural). (2)

Grãos integrais

Os grãos integrais são cobertos por uma camada rica em fibras, chamada farelo. Comer grãos integrais como a aveia, a cevada e o centeio aumentará a ingestão de fibra, aliviando a constipação intestinal e facilitando a passagem das fezes. Também pode prevenir a prisão de ventre substituindo qualquer grão refinado que esteja a consumir por grãos integrais. (3)

Leguminosas

Os legumes como o feijão, as lentilhas e o grão-de-bico são fontes ricas em fibras. Isso faz dos legumes ótimos laxantes naturais. Além de fibras abundantes, as leguminosas também contêm um ácido gordo chamado ácido butírico, que foi considerado excelente para reduzir as dificuldades no movimento intestinal, e portanto, aliviar o desconforto. (4)

Abacate

Abacate

Os abacates são naturalmente ricos em fibras e movem-se através do sistema digestivo muito facilmente, aliviando a constipação intestinal. Esta fruta suave e amanteigada pode ser barrada numa fatia de pão integral para um pequeno-almoço saudável.

Goiaba

Goiaba

As goiabas, assim como os abacates, movem-se suavemente através do intestino e são abundantes em fibras. Portanto, a goiaba é outra ótima opção para aliviar naturalmente a prisão de ventre.

Couve-de-bruxelas

Couve De Bruxelas

Além das suas incríveis propriedades antioxidantes, as couves-de-bruxelas são conhecidas pelo seu alto teor em fibras, o que as torna particularmente efetivas contra a prisão de ventre. No entanto, se você tende a ter problemas de inchaço e gases intestinais, certifique-se de aumentar a ingestão de couves-de-bruxelas gradualmente e não tudo de uma vez.

Frutos vermelhos

Frutos Vermelhos

A maioria dos frutos vermelhos é naturalmente rica em fibras, tornando-os ideais para aliviar a obstipação.8 Em particular, a pele dos frutos vermelhos contêm grandes quantidades de fibras, que ajudam as fezes a passar pelo trato digestivo com facilidade. (5)

Batata-doce

Batata Doce

A fibra abundante presente na batata-doce mantém as fezes suaves e permite o seu fácil movimento absorvendo água no trato digestivo. Isso ajuda a aliviar e prevenir a constipação intestinal.

Pacientes hospitalizados que foram aconselhados a repousar muitas vezes encontram-se com o intestino preso porque não se movem muito.

As batatas-doces fazem maravilhas nestes casos. (6) Uma pequena porção de batata-doce também funciona de forma excelente para tratar a prisão de ventre nos bebês.

Abóbora

Abóbora

A abóbora é uma ótima fonte de água e fibras. Ambos os nutrientes permitem o movimento suave dos alimentos através do trato digestivo e a formação normal de fezes, aliviando efetivamente a constipação intestinal. (7)

Beterraba

Beterraba

As beterrabas contêm uma percentagem muito alta de fibra, e isto é exatamente o que faz delas, um laxante natural ideal. (8)

No entanto, se não gostar particularmente de beterraba, asse com algumas das suas ervas favoritas e coma para desfrutar desta hortaliça com tantos benefícios para a saúde.

Líquidos como sucos de frutas frescas e água podem ajudá-lo/a a se manter hidratado e aliviar a constipação intestinal.

Também é importante evitar o álcool em condições severas.

Nos casos de bebês lactantes e que sofrem de intestino preso, diluir a fórmula um pouco mais em água pode aliviar os sintomas. (9)

Nota: abandone os laxantes de farmácia disponíveis no mercado e, em vez disso, experimente as alternativas naturais sugeridas para aliviar o desconforto.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade