Fotos Antes e Depois

Consumir Alho para Prevenir o Resfriado

Durante os meses frios de outono e inverno, muitas pessoas recorrem ao alho para prevenir o resfriado. A planta também disponível em forma de suplemento é rica em alicina, um composto conhecido por estimular o sistema imunológico.

Embora tenham sido poucos os estudos que testaram os efeitos do alho sobre o sistema imunológico humano, algumas pesquisas sugerem que o alho pode ajudar a proteger-nos contra resfriados quando tomado regularmente.

O que dizem as pesquisas sobre alho na prevenção de constipações

consumo-de-alho-para-prevenir-resfriados

Numa pesquisa publicada em 2009, foi avaliado o potencial clínico do alho na prevenção e tratamento dos resfriados. Apenas um estudo preencheu os critérios necessários.

Num ensaio realizado em 2001, que envolveu 146 voluntários, foi administrado um suplemento de alho a metade dos voluntários e um medicamento placebo a outra metade dos indivíduos. O ensaio teve a duração de 12 semanas.

Os resultados do estudo revelaram que os participantes que receberam o suplemento de alho tiveram significativamente menos resfriados e recuperaram mais rapidamente quando infectados (em comparação com os membros do grupo que tomaram o medicamento placebo).

Analisando os resultados do ensaio, os autores da revisão concluíram que o alho “pode prevenir ocorrências do resfriado comum, mas são necessários mais estudos para validar essa descoberta.”

Efeitos colaterais e contra indicações do alho

Alho pode causar alguns efeitos colaterais (como mau hálito, mau odor corporal, e indigestão).

Uma vez que alho pode naturalmente produzir efeitos em afinar o sangue, é importante evitar a toma de suplementos de alho, se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue ou usando suplementos que possam de alguma forma afetar a coagulação do sangue (como o ginkgo biloba e vitamina E por exemplo).

Os Suplementos de alho também devem ser evitados antes da realização de uma cirurgia.

É importante ter em mente que muitos dos suplementos vendidos não são testados a nível de segurança podendo estar contaminados com outras substâncias, tais como metais, e muitas vezes fornecem doses do produto que diferem da quantidade especificada na embalagem.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Azia na Gravidez

Além disso, a segurança destes suplementos em mulheres grávidas, lactantes, crianças e em pessoas com problemas de saúde ou que estão a tomar medicamentos ainda não é conhecida.

Tomar alho para prevenir o resfriado

Alho

Dada a falta de apoio científico sobre os reais benefícios do alho no combate e prevenção de resfriados, os suplementos de alho não podem ser recomendados para este fim.

Se você está considerando o uso de suplementos de alho para constipações (ou qualquer outra condição de saúde), certifique-se de consultar sempre o seu médico antes de iniciar a toma deste ou qualquer outro suplemento. O auto-tratamento pode ter consequências graves na sua saúde. Seja consciente.

Continua » 11 Remédios Naturais para Gripe e Resfriado Comum Surpreendentes

12. outubro 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *