Fotos Antes e Depois

Contraceptivos Mecânicos – DIU

Os contraceptivos Mecânicos

DIU
Nos últimos anos o dispositivo intra-uterino foi objecto de numerosas melhorias, aumentando a sua eficácia e segurança.

Eficácia: 97-99%
É um elemento de plástico flexível com ligamentos de cobre ou hormonas, que se coloca dentro do útero para impedir que os espermatozóides fecundem o óvulo.

Precauções
Deve ser aplicado por pessoal entendido, preferivelmente durante a menstruação. Muda-se cada quatro ou cinco anos. A mulher tem de se submeter a consultas ginecológicas mais frequentes.

Vantagens do Diu
É um método cómodo, não corta a relação nem modifica o sistema hormonal (salvo os que são compostos por hormonas) e tem um custo anual relativamente baixo em comparação com outros contraceptivos. A mulher pode controlar a sua correcta colocação através da exploração do fio-guia que saí através do colo uterino.

Inconvenientes

Não evita as doenças sexualmente transmissíveis. A hemorragia menstrual pode ser mais abundante e dolorosa e o risco de infecção genital é maior.

Contra-indicações

Não é aconselhado a mulher nulíparas (que não tiveram filhos ainda) e com antecedentes de infecções genitais ou gravidez ectópica (fora do útero). É contra-indicado em caso de gravidez e perante uma infecção genital, em anomalias congénitas do útero, endometrites e doenças hematológicas ou de coagulação.

25. junho 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *