Coriza Constante

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 15 de julho de 2014

A coriza é um dos sintomas mais habituais em resfriados, gripes e ou alergias respiratórias, caracterizando-se pela inflamação da mucosa nasal, acompanhada por espirros e secreções respiratórias.

Quando a coriza é constante, então provavelmente é sinal que a sua causa é alérgica. Se tem coriza constante, então é fundamental consultar ajuda médica de forma a identificar o agente alérgico.

Apenas conhecendo-se a substância que causa a alergia é que é possível evitá-la, e dessa forma, prevenir o seu aparecimento. Há ainda outras causas para a coriza constante, nomeadamente a rinite, sinusite, gripe e resfriados. Quando estes problemas evoluem e se agravam, podem causar coriza constante, resultando depois em congestionamento nasal.

Tratamento da coriza constante

Antes de ser definido o tratamento para a coriza constante, é essencial perceber qual o problema subjacente. Se o problema é alérgico, então o tratamento irá consistir num medicamento anti-histamínico, que irá combater a reação alérgica.

Se a origem do problema for outro, é importante tomar medicamentos que reduzam a vasodilatação da cavidade nasal, de forma a aliviar a coriza constante.

Para isso, a forma mais simples é tomar um medicamento antigripal. Adicionalmente terão de ser tomadas medidas de tratamento da origem da coriza constante.