Fotos Antes e Depois

Corrente Russa Funciona? Para que serve e quais os Benefícios

Nos dias que correm, um dos maiores desafios de qualquer mulher é conseguir manter o seu corpo livre de gordurinhas localizadas, e dessa forma, ter uma figura bem definida e cheia de curvas suaves e lindas.

Para ter o corpo com que sempre sonhou, há um conjunto de cuidados essenciais, como uma alimentação equilibrada e balanceada, rico em nutrientes, mas pobre em calorias, e ainda, a prática regular de exercício físico.

A adoção de hábitos de vida saudáveis, além de ajudar a controlar o peso e a eliminar gorduras indesejáveis, tem ainda o condão de ajudar a deixar o corpo mais tonificado e definido. Assim, o primeiro passo para conseguir ter o corpo definido e perfeito, é alterar o seu estilo de vida.

O treino é especialmente importante, pois além de estimular e obrigar o seu organismo a queimar massa gorda acumulada, irá ainda deixar os seus músculos mais tonificados, ajudando a definir o seu corpo.

Contudo, nem sempre o treino, por mais intenso que seja, é suficiente para conseguir alcançar o resultado pretendido. Por essa razão surgiu a corrente russa.

A corrente russa é um procedimento que ajuda a maximizar os resultados do seu treino físico, tornando-o mais eficaz e promotor de uma maior definição corporal. Mas os benefícios da corrente russa não se ficam por aqui. Saiba mais sobre este procedimento.

A Corrente Russa Funciona?

A corrente russa, também denominada de estimulação russa, é uma técnica que estimula a tonificação corporal. Este procedimento é realizado através de um aparelho de eletroterapia, que está ligado a várias partes do corpo por elétrodos.

Estes, ligados ao aparelho por fios, e fixado ao corpo por cintas, irão depois estimular contrações musculares involuntárias através de uma corrente elétrica.

Se a ideia de estar a levar choques elétricos a faz assustar, então não se preocupe. Esta corrente é de baixa ou média frequência, não sentindo qualquer dor. A corrente elétrica que é passada para o corpo através dos elétrodos colocados em locais específicos sobre a pele, irá estimular a massa muscular, promovendo assim a modelagem do corpo e o tratamento da flacidez muscular.

O que Procura?
Abdominoplastia e gravidez

Esta técnica pode ser aplicada em regiões como abdômen, glúteos, membros inferiores e superiores, coxas e costas.

Respondendo à pergunta inicial, sim, a corrente russa funciona, sendo cada vez mais uma opção escolhida por muitas mulheres para potencializarem o seu esforço físico, e assim, alcançarem a definição corporal desejada. Além disso, os resultados são visíveis passadas apenas 5 sessões.

Antes e Depois

corrente russa antes e depois

Benefícios da corrente russa

A corrente russa, como foi referido em cima, tem como principal benefício o desenvolvimento e tonificação da massa muscular. Cada sessão realizada produz um efeito importante no tônus muscular e na definição corporal.

Para ter apenas uma ideia da eficácia deste tratamento, 10 minutos de corrente russa aplicada sobre a área abdominal, equivale à realização de aproximadamente 400 abdominais. E o efeito é igualmente poderoso em todos os outros músculos do corpo.

A corrente russa, comparado com outras atividades e exercícios físicos, oferece um resultado 40% mais eficaz no desenvolvimento de massa muscular. Assim, esta técnica, especialmente quando associada a um estilo de vida saudável, como a prática de exercício físico, promove o aumento da massa e definição muscular.

Além do benefício muscular, a corrente russa promove ainda outros efeitos fundamentais para a beleza e saúde do seu corpo, como a estimulação da drenagem linfática, o combate à flacidez, e ainda, o aumento da circulação sanguínea local.

Tendo em conta todos estes benefícios, a corrente russa é um procedimento aconselhado em casos de tratamentos de problemas como fraqueza ou atrofia muscular, tendo claro, também efeitos estéticos, como a diminuição da flacidez e o aumento da definição corporal.

Número de sessões necessárias

O número de sessões necessárias de corrente russa varia muito de caso para caso. Como referimos em cima, ao fim de 5 sessões, os resultados são já visíveis, no entanto, a quantidade de sessões necessárias até atingir o resultado desejado depende das necessidades corporais de cada indivíduo. Por exemplo, pessoas mais flácidas irão necessitar de mais sessões que outras que não tenham um grau tão elevado de flacidez.

O que Procura?
Marcas de Implantes Dentários: Conheça alguns Fabricantes, Empresas, Preços e Qualidade dos produtos

Muitas mulheres, e homens, optam por realizar uma sessão de 15 em 15 dias, para potenciar o seu treino físico. O tratamento consiste na aplicação da corrente russa por um período de tempo entre 10 a 20 minutos, promovendo-se a contração muscular involuntária.

Cada área tratada deve receber na sua totalidade estímulos por um período entre 20 e 40 minutos. Seja qual for o resultado que pretenda alcançar com a corrente russa, é essencial que seja orientado por um especialista, que lhe explicará todos os aspetos do tratamento.

Preço de uma sessão de corrente russa

O preço de uma sessão de corrente russa varia muito de região para região, e de clínica para clínica. No entanto, o preço médio de uma sessão de 30 minutos ronda os R$90.

11. novembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *