Corrente Russa Funciona? Para que serve e quais os Benefícios - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Corrente Russa Funciona? Para que serve e quais os Benefícios

Atualizado em 15 Janeiro, 2018

Nos dias que correm, um dos maiores desafios de qualquer mulher é conseguir manter o seu corpo livre de gordurinhas localizadas, e dessa forma, ter uma figura bem definida e cheia de curvas suaves e lindas.

Para ter o corpo com que sempre sonhou, há um conjunto de cuidados essenciais, como uma alimentação equilibrada e balanceada, rico em nutrientes, mas pobre em calorias, e ainda, a prática regular de exercício físico.

A adoção de hábitos de vida saudáveis, além de ajudar a controlar o peso e a eliminar gorduras indesejáveis, tem ainda o condão de ajudar a deixar o corpo mais tonificado e definido. Assim, o primeiro passo para conseguir ter o corpo definido e perfeito, é alterar o seu estilo de vida.

O treino é especialmente importante, pois além de estimular e obrigar o seu organismo a queimar massa gorda acumulada, irá ainda deixar os seus músculos mais tonificados, ajudando a definir o seu corpo.

Contudo, nem sempre o treino, por mais intenso que seja, é suficiente para conseguir alcançar o resultado pretendido. Por essa razão surgiu a corrente russa.

A corrente russa é um procedimento que ajuda a maximizar os resultados do seu treino físico, tornando-o mais eficaz e promotor de uma maior definição corporal. Mas os benefícios da corrente russa não se ficam por aqui. Saiba mais sobre este procedimento.

A Corrente Russa Funciona?

A corrente russa, também denominada de estimulação russa, é uma técnica que estimula a tonificação corporal. Este procedimento é realizado através de um aparelho de eletroterapia, que está ligado a várias partes do corpo por elétrodos.

Estes, ligados ao aparelho por fios, e fixado ao corpo por cintas, irão depois estimular contrações musculares involuntárias através de uma corrente elétrica.

Se a ideia de estar a levar choques elétricos a faz assustar, então não se preocupe. Esta corrente é de baixa ou média frequência, não sentindo qualquer dor. A corrente elétrica que é passada para o corpo através dos elétrodos colocados em locais específicos sobre a pele, irá estimular a massa muscular, promovendo assim a modelagem do corpo e o tratamento da flacidez muscular.

Esta técnica pode ser aplicada em regiões como abdômen, glúteos, membros inferiores e superiores, coxas e costas.

Respondendo à pergunta inicial, sim, a corrente russa funciona, sendo cada vez mais uma opção escolhida por muitas mulheres para potencializarem o seu esforço físico, e assim, alcançarem a definição corporal desejada. Além disso, os resultados são visíveis passadas apenas 5 sessões.

Antes e Depois

corrente russa antes e depois

Benefícios da corrente russa

A corrente russa, como foi referido em cima, tem como principal benefício o desenvolvimento e tonificação da massa muscular. Cada sessão realizada produz um efeito importante no tônus muscular e na definição corporal.

Para ter apenas uma ideia da eficácia deste tratamento, 10 minutos de corrente russa aplicada sobre a área abdominal, equivale à realização de aproximadamente 400 abdominais. E o efeito é igualmente poderoso em todos os outros músculos do corpo.

A corrente russa, comparado com outras atividades e exercícios físicos, oferece um resultado 40% mais eficaz no desenvolvimento de massa muscular. Assim, esta técnica, especialmente quando associada a um estilo de vida saudável, como a prática de exercício físico, promove o aumento da massa e definição muscular.

Além do benefício muscular, a corrente russa promove ainda outros efeitos fundamentais para a beleza e saúde do seu corpo, como a estimulação da drenagem linfática, o combate à flacidez, e ainda, o aumento da circulação sanguínea local.

Tendo em conta todos estes benefícios, a corrente russa é um procedimento aconselhado em casos de tratamentos de problemas como fraqueza ou atrofia muscular, tendo claro, também efeitos estéticos, como a diminuição da flacidez e o aumento da definição corporal.

Número de sessões necessárias

O número de sessões necessárias de corrente russa varia muito de caso para caso. Como referimos em cima, ao fim de 5 sessões, os resultados são já visíveis, no entanto, a quantidade de sessões necessárias até atingir o resultado desejado depende das necessidades corporais de cada indivíduo. Por exemplo, pessoas mais flácidas irão necessitar de mais sessões que outras que não tenham um grau tão elevado de flacidez.

Muitas mulheres, e homens, optam por realizar uma sessão de 15 em 15 dias, para potenciar o seu treino físico. O tratamento consiste na aplicação da corrente russa por um período de tempo entre 10 a 20 minutos, promovendo-se a contração muscular involuntária.

Cada área tratada deve receber na sua totalidade estímulos por um período entre 20 e 40 minutos. Seja qual for o resultado que pretenda alcançar com a corrente russa, é essencial que seja orientado por um especialista, que lhe explicará todos os aspetos do tratamento.

Preço de uma sessão de corrente russa

O preço de uma sessão de corrente russa varia muito de região para região, e de clínica para clínica. No entanto, o preço médio de uma sessão de 30 minutos ronda os R$90.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *