Cosmetica á medida - Cremes Personalizados - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Cosmetica á medida – Cremes Personalizados

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Cosmetica á medida – Cremes á medida

Já imaginou ter um creme unico e um serum com o seu nome? E com a vantagem de responderem totalmente ás necessidades da sua pele? Saiba como ter um cosmetico feito especialmente para si e para as especificidades da sua pele pode.

Á primeira vista, este parece um tema para um filme de ficção científica, no entanto, é a mais pura das realidades e está ao seu alcance com o alchimia personal lab. Um novo conceito em cosmetologia que representa uma revolução no modo de pensar os produtos cosmeticos, como indica o dr mario jorge freire dos santos, cirurgião plastico, responsavel pela introdução desta tecnologia em portugal.

O que é?
O Alchimia Personal Lab é  um produto tailor made dirigido a clientes exigentes, conhecedores e com necessidades especificas,
realça o cirurgião plástico. É elaborado por um grupo de investigadores profundamente conhecedores da pele dos seus clientes (mulheres e homens também). O resultado final é  um produto totalmente personalizado, com a inestimável vantagem de perfeição, especialmente para pessoas com pele particularmente sensivel, sujeita a alergias ou com problemas específicos, esclarece Mário Jorge Freire dos Santos.
Conheça todo o processo de elaboração destes cosméticos.

<< Em análise – Antes da elaboração dos cosméticos, são analisados os seguintes parâmetros: Hidratação, Percentagem de sebo, Elasticidade da pele, Fototipo, Profundidade das rugas, Existência de psoriase ou outra patologia cutânea de natureza infecciosa, Alterações da pigmentação, Manchas, Nível de couperose e Estilo de vida.>>

Como se faz?

1. Análise tecnológica. Tudo começa com uma análise criteriosa da pele com uma máquina de alta tecnologia:
– Este aparelho revela imagens de micro câmara de sensores e lâmpada de wood, amplificadas 20 a 50 vezes, que emitem
informação, através de raios ultravioletas, não perceptíveis ao olho humano.
– O aparelho analisa as várias camadas e pontos especificos da pele, dando origem a um relatório com informações tão
diversas como a distribuição de gordura, o nivel de hidratação, a formação de rugas, os sinais de fotoenvelhecimento, a
microcirculação e a presença de bolsas na zona periocular.

2. Questionário individual. “Nada é deixado ao acaso aquando da formulação destes cosméticos”, daí que seja também necessário conhecer o estilo de vida da pessoa a tratar, pois condiciona muito o estado da pele. O questionário, entre outros factores, contempla hábitos alimentares, tabágicos, consumo de álcool, utilização de solários, de medicamentos, de cosméticos e presença de alergias.

3. Em laboratório. A partir do relatório do equipamento e do questionário são, então, formulados num laboratório e centro de
pesquisa em Milão uma emulsão facial e um serum que têm códigos de registo associados ao cliente. Os dois cosméticos são elaborados com substâncias derivadas de ingredientes exclusivamente naturais. Não são utilizados oleos minerais, conservantes tradicionais nem corantes, mas sim uma mistura de extractos vegetais. O especialista refere ainda que o perfume utilizado é muito discreto e não possui substâncias alergénicas.
A mistura final da emulsão é feita dentro de um contentor especial, em vácuo, pelo próprio utilizador.

Especialmente para si
Finalizados os cosméticos, é elaborado, na área de formulação, um novo relatório para o cliente ter conhecimento de todos os passos até obtenção flnal do seu produto. São cerca de duas dezenas de páginas, que acompanharão os cosméticos, com informação sobre:
– A relação entre as necessidades do cliente e os produtos utilizados, bem como a sua forma de actuação.
– Indicações de utilização e o controlo de qualidade, ou seja, o certificado de análise físico-química e microbiológica.
– O verdadeiro nome deste cosmecêutico é o nome da pessoa para quem é elaborado, mas tem um número de código para se
poder repetir a encomenda, num período até cinco meses.

O futuro da cosmetica?
Quando questionado sobre se este é o futuro da cosmética, o cirurgiâo plástico Freire dos Santos afirma que “a mecanização
da análise da pele ainda está longe de poder ser atingida, pelo que o estudo ainda tem de ser muito personalizado”. No
entanto, sublinha que os crescentes cuidados com o corpo levam as pessoas a tornarem-se, progressivamente, mais exigentes em relação à cosmecêutica, pelo que este mercado, com a utilização desta tecnologia, tem tendência a crescer. O especialista alerta ainda para o facto de a tentativa de massificar demasiado um produto levar, inevitavelmente, à perda de qualidade e esse não é o objectivo deste tipo de cosmética. “Compare-se, por exemplo, o prêt à porter com a haute couture.

Ninguém vai pensar que comprar uma roupa pronta é melhor que ter um modelo original, feito para si, podendo seleccionar tecidos, e usufruir de uma execução com provas. O primeiro é mais prático, o segundo não só é exclusivo como assenta na perfeição, ou seja, como os cosméticos feitos à medida.

Clinicas onde fazer?
Portugal

– bioart clinic, situada na lameda dos oceanos, edificio ecran, lote 3.14.01.c – parque das nações (expo sul) – lisboa
www.bioartclinic.pt

Preço – Quanto custa?
1000 euros

<<Conheça tambem algumas dicas para uma limpeza de pele perfeita>>

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade