Costa del Coco – Republica Dominicana

Costa del Coco – Republica Dominicana

A “Costa del Coco“, com as suas praias de areia branca e águas calmas é o centro turistico do país, desafiando a Costa Norte como principal area de êstancias turisticas. Cerca de 64 Km de praias ininterruptas estendm-se pela ponta sudeste do pais, sendo as vistas do mar, da areia e dos coqueiros apenas quebrados por aglomerados de hoteis e villas. A partir dos anos 80 , a prosperidade na construção tem feito crescer cidades tuisticas ao longo da costa , com variadas atrações e comodidades isoladas do resto do mundo. É possivel , se desejar , fugir ao luxo do enclave de hoteis e explorar as praias espetaculares – algumas calmas, outras selvagens – que se estendem a perder a vista.

Atracções Turisticas
Playa Punta Cana | Cabo Engano | Bávaro Beach Hotels | Manati Park | Mercados de Praia | Desportos aquáticos | Praia Cortecito | Equitação | Playa Macao | Boca de Maimón

Playa Punta Cana – Com duas grandes êstancias como fundo, esta extensa faixa de areia imaculada conduz a cálidas águas turquesa. Os coqueiros providenciam sombra e apenas os hóspedes podem usar as comodidades das êstancias.

Cabo Engano – O promontório que separa as duas principais cidades turisticas é um paraiso para surfistas pois os ventos assobiam em volta do cabo. Um farol marca a ponta mais oriental do pais, onde os ventos e as fortes mares tornam os banhos mais arriscados. Está localizado na famosa Costa del Coco e é condecorado pelas suas longas praias de areia branca, cercado por recifes de água transparente. Em poucos anos tornou-se uma das principais escolhas para os turistas que viajam para a República Dominicana. O Cabo Engano é separado por duas cidades turísticas, Punta Cana e Bavaro, e é sem duvida um dos locais do mundo ideal para a pratica do windsurf. Mais a sul do Cabo, é preciso precaução aos banhistas devido aos fortes ventos e fortes correntes que varrem toda essa área. Não deixa de ser um lugar acessível, graças à sua proximidade com o aeroporto internacional de Punta Cana. Se pensar visitar este paraiso, não se esqueça de incluir a maquina digital na sua bagagem.

Bávaro Beach Hotels – Maior e mais desenvolvida do que Punta Cana, a êstancia é dominada por um único complexo de hóteis modernos com vários restaurantes, desportos aquáticos e outros confortos. Um campo de golfe de 18 buracos é um oásis verde na areia quente.

Manatí Park – Este controverso parque de diversões natural oferece fascinantes vistas da fauna e da flora, além de permitir aos visitantes nadar com golfinhos numa grande piscina ou ver o espectaculo com cavalos.

Mercados de Praia – Num dos diversos mercade de praia de Cabeza de Toro ou Bávaro, onde os habitantes vendem rum, artefactos e arte haitiana, é possivel encontrar pechinchas.

Desportos Aquáticos – A Costa del Coco permite diversas actividades na praia, incluindo mergulho e viagens de catamarã nas águas limpidas. As águas calmas tornam perfeita a visibilidade e os barcos com fundo de vidro revelam um mundo subaquático colorido.

Praia Cortecito – Uma das poucas praias não reclamadas pelos gigantes do tudo incluido,Cortecito é autenticamente dominicana, com restaurantes, bares e um aglomerado de bancas de recordações. A areia é tão fina como nos grandes hoteis.

Equitação – As grandes extensões de areia da Costa del Coco tornam-na um lugar ideal para principiantes ou experientes alugarem um cavalo.

Playa Macao – Uma estrada de terra primitiva, para norte das êstancias, deixa as areias prefeitas e conduz a uma paisagem diferente de praias selvagens, marés fortes e pequenas aldeias piscatórias. Não é aconselhavel nadar excepto numa enseada mais protegida em Macao.

Boca de Maimón – Uma das praias mais remotas do pais, esta area selvagem de praia e mangais esta dividida pela foz do rio e rodeada de sapais e lagoas, o lar das tartarugas mainhais. Existem mais pescadores locais do que turistas neste local isolado.

Informações Adicionais:
– Apesar das diversas iniciativas para melhorar os padrões de higiene alimentar, os bufetes dos hoteis podem ser arriscados. Sempre que possivel coma carne e peixe preparados na hora.
– Verifique a qualidade do barco com fundo de vidro antes de pagar a viagem pois têm havido queixas de que o “vidro” é um plastico através do qual se vê mal.

. Manati Park : aberto das 9h até as 18h diariamente www.manatipark.com

Paraiso Milionário – Punta Cana e Bávaro dedicam-se ao turismo em massa, mas Costa del Coco tem uma êstancia bastante mai luxuosa e dificil de localizar, Los Corales. O multimilionário estilista dominicano, Oscar de la Renta, e o seu amigo Julio Iglesias têm aqui opunentes propriedades.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:05 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)