Creme de mãos caseiro – Para uma correcta hidratação das suas mãos

Uma correcta hidratação das suas Mãos representa uma medida de especial importância, não só para preservar todas as suas qualidades protectoras, como também manter um bom nível de suavidade e um aspecto verdadeiramente jovem e saudável.

O creme é de fácil preparação, e os resultados a serem atingidos estão ao nível de qualquer creme a que poderia ter acesso nos supermercados ou nas farmácias, com a vantagem de que poderá usufruir dele sem ter de despender quantias elevadas de dinheiro que tão bem caracterizam determinados cremes hidratantes para as mãos.

Creme de mãos caseiro – Para uma correcta hidratação das suas mãos

Para a preparação deste creme, apenas precisará de 1 colher de Azeite, 1 colher de mel e 1 colher de ricota. Deverá, posteriormente, misturar muito bem todos esses ingredientes, até que formem uma mistura totalmente uniforme, com uma consistência semelhante à de um creme.

Antes de aplicar o creme, lave muito bem as mãos e seque-as totalmente. Logo de seguida, besunte cuidadosamente o creme pelas mãos, envolvendo-as depois em plástico, e deixando agir por cerca de 5 minutos. Após finalizar o processo, lave bem as mãos, e volte a secá-las.

Para manter o bom estado da pele das suas mãos é importante que aplique esta solução com a maior regularidade possível. De preferência, poderá até fazê-lo diversas vezes ao dia, pois só assim conseguirá manter as suas mãos sempre muito bem hidratadas.

Ao estarem bem hidratadas, estará a prevenir o ressecamento das mesmas, o que poderia dar origem à abertura de fissuras que funcionariam como porta de entrada para vírus e bactérias.

Ler Também:

Hidratante Caseiro para Mãos
Remédio Caseiro para Mãos Suadas
Remédio para Mãos e Pés Inchados
Cuidados com as Mãos
Frieiras

Outras Sugestões de cremes 100% caseiros

Creme Anti Celulite
Creme Caseiro Anti Estrias
Creme Caseiro para Flacidez

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)