Creme para Rugas

Publicado por Equipe Editorial a 20 de novembro de 2014 - Atualizado em 22 outubro 2018

A busca pela tão sonhada pele jovem, sem manchas e rugas, está cada vez mais facilitada devido à enorme variedade de produtos disponíveis no mercado. No que concerne às rugas, conforme a idade vai chegando elas se tornam inevitáveis.

creme dermology kit anti-aging

Atualmente, um dos produtos mais elogiados com relação aos resultados satisfatórios quanto à amenização das rugas é o kit Dermology anti-aging, que age contra o envelhecimento da pele e, consequentemente, diminui os efeitos das rugas.

No entanto, as rugas não se formam apenas após o envelhecimento acelerado da pele. Segundo a revista científica estadunidense Journal of Cosmetic Science, as rugas podem ser subdivididas em quatro vertentes.

Rugas profundas

Esse tipo de rugas surge em decorrência dos chamados envelhecimento cutâneo intrínseco, e extrínseco. O primeiro advém da deterioração natural do organismo. Com o passar dos anos, todos os órgãos do corpo entram em um processo gradativo de perda de vitalidade, que vai se acentuando.

Como a pele nada mais é do que um desses órgãos, ela também dá sinais de enfraquecimento. A diferença é que o seu desgaste é visível. Nesse caso, não existe a participação de agentes externos que ampliem a extensão do problema. Desse modo, geralmente esse tipo de envelhecimento é mais sutil. A pele perde elasticidade devido à queda na produção de colágeno, elemento mais do que substancial para manter a epiderme esticada.

O envelhecimento extrínseco apresenta os mesmos sinais do anterior, mas o estado da pele é sensivelmente piorado por conta do excesso de exposição cutânea aos raios solares. De acordo com os dermatologistas, o contato exagerado e em horários inadequados com o sol é o principal fator de envelhecimento precoce da pele, o que invariavelmente resulta na formação de rugas, que surgem com os mais diversos graus de intensidade.

Rugas finas

Conforme a síntese de colágeno diminui, a resistência e o vigor da epiderme decaem significativamente. Em pessoas que possuem pele muito clara e já ultrapassaram a barreira dos 30 anos, a produção comprometida do colágeno começa a se manifestar através do aparecimento de rugas finas.

Embora esse tipo de rugas seja sutil no início, a situação costuma se agravar, já que a pele começa um processo que a tornará quebradiça em pouco tempo. Essa transição é mais rápida ou lenta, dependendo do nível de exposição da cútis aos raios ultravioletas.

Porém, como se trata de um conjunto de rugas superficiais, elas podem ser tratadas mediante o uso de cremes específicos preparados por farmácias de manipulação, através da incidência da técnica denominada LIP (luz intensa pulsada), por meio de raios lasers ablativos, ou de peelings de intensidade superficial.

Independentemente de qual for o método, todos devem ser indicados após consulta com um dermatologista.

As marcas de expressão

Muito comuns em praticamente todas as pessoas, as marcas de expressão são tão inevitáveis quanto o envelhecimento causado de forma intrínseca. Elas ficam situadas nas regiões que envolvem os olhos, acima do nariz e na parte que divide as sobrancelhas e, principalmente, na fronte, na qual são extremamente nítidas.

Para esses casos, os especialistas costumam recomendar a adoção da toxina botulínica (o popular botox), um complexo de proteínas obtidas pelas bactérias Clostridium parabotulinum e Clostridium botulinum. O composto exerce um profundo relaxamento sobre a massa muscular, o que resulta na redução significativa das rugas de expressão.

Rugas gravitacionais

As rugas gravitacionais surgem simultaneamente ao processo de flacidez das massas musculares, que é acentuado em virtude da diminuição constante da concentração de fibras de colágeno. O resultado é a formação de pele em excesso na região ocupada pelo maxilar.

Os dermatologistas explicam que essa modalidade de rugas surge com mais frequência quando o indivíduo já chegou aos 60 anos, ou seja, também é reconhecida como uma característica inerente à terceira idade.

Entretanto, esses profissionais alertam que o problema também pode vir à tona como consequência do consumo exorbitante de cigarros e da exposição desproporcional aos raios ultravioletas. Concomitantemente à idade, esses fatores ampliam a profundidade desse tipo de rugas.

O kit Dermology anti-aging

Os resultados apresentados por esse produto têm impressionado até os mais céticos sobre o assunto. Devido às características de suas propriedades, esse creme antienvelhecimento propicia um efeito lifiting, ou seja, ele é capaz de esticar a pele enrugada, deixando-a renovada. Embora temporário, esse efeito é equivalente ao resultado obtido mediante uma cirurgia plástica. Evidentemente, neste caso trata-se de algo permanente, ou prolongado por um período muito mais extenso.

Mesmo após o início da utilização do creme Dermology anti-aging, é possível notar o desaparecimento de algumas marcas de expressão superficiais. No entanto, é preciso fomentar a bela aparência proporcionada pelo produto, que deve ser aplicado todos os dias e diretamente sobre a ruga a qual se deseja suplantar. O creme também deve ser aplicado no sentido vertical, começando pela parte inferior.

Além do efeito razoavelmente duradouro, o creme em questão ainda tem a vantagem de atuar como um protetor solar, contribuindo para minimizar a ação nociva na pele promovida pelos raios ultravioletas.

Acupuntura para rugas como tratamento complementar

As rugas também podem ser atenuadas com a grande ajuda prestada pelo tratamento da acupuntura, mais precisamente a acupuntura estética facial. Essa técnica milenar consegue agregar uma série de benefícios, normalmente notados logo após as primeiras sessões.

Os especialistas na referida arte afirmam que o rosto é o espelho de todo o desequilíbrio interno pelo qual o organismo esteja passando. Esse desequilíbrio é constantemente mutável conforme a ocorrência de determinados fatores, como oscilações emocionais, mudanças bruscas no clima predominante de determinada região, e os traços genéticos. Todos eles estimulam o desenvolvimento prematuro das rugas. Através da acupuntura, esses transtornos são aplacados e o corpo volta, paulatinamente, ao estado natural de equilíbrio.

Como as agulhas agem diretamente sobre os músculos faciais, as rugas acabam sendo amenizadas. Após as sessões, a pele também melhora sua sustentação, além de se tornar menos oleosa.

Outras alternativas de cremes antirrugas

Dentre outras opções de cremes que visam diminuir a visibilidade das rugas, destaca-se o fabricante Genomalab e seu Cicatricure, que revigora a consistência epidérmica e devolve a elasticidade natural da pele, ajudando a abrandar os efeitos causados pelas rugas.

Já o creme Trilift Eyes, produzido pela Dermage, tem sua ação voltada para a região em torno dos olhos, na qual a flacidez se torna bem evidente. O produto deixa a pele mais elástica, forte, e hidratada. O resultado é um rosto mais liso.

Enquanto isso, o Natura Chronos para lábios tem o papel de combater os sinais que revelam o envelhecimento da pele na região dos lábios e áreas adjacentes.

Quando usar cremes antirrugas

Seja qual for a opção selecionada, os cremes apresentados podem ser usados a partir dos 25 anos, época em que a síntese de colágeno começa a diminuir gradativamente, provocando o aumento da flacidez nas regiões já mencionadas anteriormente e culminando na formação das rugas.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *