Melhor creme anti-celulite – Como se livrar da celulite

Procurando por um creme anti-celulite que realmente funciona? Existem tantos por aí – metade deles é mais marketing do que ‘mágica’.

Nós estamos aqui para ajudar.

Analisamos seis dos melhores cremes para celulite – e de uma vez por todas, vamos saber realmente se eles podem atender às suas reivindicações.

Desde o Clarins à Soap & Glory, de cremes de cafeína a loções infundidas com colágeno, tentamos quase todos.

Saiba o que aconteceu …

Melhor creme anticelulite: Clarins

Clarins Body Fit Anti Cellulite Contouring Expert

“Eu prefiro o meu tratamento de celulite para ser luxuoso, ao invés de apenas funcional, então isso marca a caixa – parece e se comporta como um produto premium.

O produto vem com uma fonte rica em pesquisas científicas. A textura do creme é cremosa oferecendo uma sensação fria e forte quando aplicado, o que ajuda o usuário a sentir-se um pouco mais leve e tonificado instantaneamente..

É um produto ótimo para usar no verão ou a seguir a um banheiro quente.

A Clarins fornece ainda algumas técnicas de massagem que ajudam a tirar o máximo proveito do produto, bem como sugere a aplicação do creme antes do exercício físico.

“Depois de um mês as minhas pernas estão muito mais suaves e tonificadas.

Embora não tenha perdido nenhum centímetro, sinto as pernas menos pesadas. As minhas coxas têm definitivamente uma textura e tom muito melhores agora – é um produto que funciona e é um prazer de usar”.

Kate, ex-editora de beleza

Melhor Creme Anti Celulite: Soap & Glory Sit Tight Super-Intense

Creme Soap & Glory Sit Tight Super Intense

É um produto fácil de usar.

Senti as minhas pernas um pouco mais suaves e aparentemente com menos covinhas (mas eu também voltei para a academia quando comecei a usá-lo, então não tenho a certeza do quanto foi induzido pelos exercícios de agachamento).

Vou continuar a usá-lo porque parece ser melhor que o meu hidratante habitual.

Suzy,

FatGirlSlim – Bliss

FatGirlSlim Bliss

Não é um equipamento barato, mas, será que vale a pena?

Trata-se de um dispositivo de massagem a vácuo.

Na primeira tentativa demorei um pouco para saber como e em que direção usá-lo. Descobri que a máquina aperta a pele (não é doloroso).

Senti a pele mais macia e suave depois de usar o dispositivo todos os dias por dez minutos (a Bliss recomenda usá-lo durante três minutos) nas coxas e definitivamente comecei a ver menos covinhas no local.

Depois do teste de quatro semanas, as minhas pernas parecem muito mais firmes. Vale a pena gastar 70€ ? Não tenho a certeza!

Laura,

Shiseido – Advanced body creator

Shiseido Advanced Body Creator

Desde que o produto foi introduzido, houve críticas extremamente positivas por aqueles que o experimentaram.

Muitos acham que há uma melhora geral na aparência e na textura de sua pele, e alguns relatam uma quantidade mínima de redução no volume geral do corpo.

De maneira nenhuma alguém afirmou que realiza milagres ou é capaz de emagrecer o corpo da mesma maneira que a dieta e exercício físico.

“Um grande ponto da marca foi a inclusão de óleo de toranja (grapefruit), que a Shiseido descobriu que produz uma proteína de queima de gordura quando inalado.

No meu caso o produto parece estar realmente fazendo algo quando está na pele – com uma sensação de formigamento que dura por uma boa meia hora após a aplicação.

Não duvido que a textura da minha pele continuará a melhorar quanto mais eu usá-lo”.

Cassie, Editora de beleza

Etat Pur CAFÉINE 5%

Etat Pur CAFÉINE 5%

A cafeína é um ingrediente ativo de referência bem conhecido pela sua ação direcionada aos adipócitos, as células da pele encarregadas de armazenar gordura. 

Assim, atua efetivamente no aspecto “casca de laranja”, ligado à presença de celulite localizada principalmente nas coxas e nádegas.

“É um produto fácil de usar e notei que alisou algumas das imperfeições da minha pele com alguma facilidade.

Tive uma perda total de cerca de uma polegada em cada coxa, o que eu não esperava. Estou satisfeita com os resultados e sinto a minha pele mais firme e com menos covinhas, mas alguma da teimosa celulite ainda é visível “.

Gemma,

Institut Esthederm – Multi Target Slimming Cream

Institut Esthederm Svelt System Multi Target Slimming Cream

O Creme “Multi Target Slimming Cream” ajuda a eliminar a celulite, promove a eliminação de gorduras e água, retarda o seu reaparecimento e firma a pele. 

É um produto particularmente eficaz na celulite teimosa – este rico creme hidratante redefine os contornos do corpo e deixa a pele mais firme e tonificada.

“É um creme anti-celulite muito fácil e agradável de usar.

Usei o produto todas as noites durante quatro semanas em vez do hidratante normal.

Depois de uma aplicação, a minha pele ficou mais firme, o que foi surpreendente.

Nas semanas seguintes, a pele ficou definitivamente mais apertada (em um bom sentido!) e No final do teste, notei menos covinhas, especialmente na parte superior das coxas, deixando-me mais confiante em ficar de biquíni.

Estou muito satisfeita com os resultados gerais e continuarei a usá-lo – sinto-me muito mais bela!

Lorna,

Outras alternativas

Mesoterapia e Carboxiterapia

Como já aqui referimos, a mesoterapia é um tratamento clássico contra a celulite. Trata-se de uma técnica constituída por uma infiltração manual ou mecânica de substâncias por via subcutânea ou intradérmica, que age como um diurético de ação lipolítica para destruir o tecido adiposo – promovendo a circulação do sangue e melhorando a flacidez dos tecidos.

É aconselhável aplicar a Mesoterapia durante 15 semanas, e de seguida realizar uma sessão de manutenção.

A carboxiterapia é outra opção extremamente eficaz (e não cirúrgica) não só contra a celulite, como também  contra a flacidez e acumulação de gorduras.

Consiste na infiltração de CO2 no tecido subcutâneo através de pequenas agulhas.

O CO2 melhora a troca gasosa, aumentando a velocidade do fluxo sanguíneo e, assim, quebrando o círculo vicioso da celulite.

Oxigenar as áreas afetadas com CO2 melhora a qualidade da pele e reduz o efeito da “pele casca de laranja “.

Recomenda-se um mínimo de 15 sessões, e a cada semana poderá ser aplicada uma ou duas sessões de Carboxiterapia.

VelaShape e Cellfina

Os médicos apontam o VelaShape e o Cellfina como os tratamentos que oferecem melhores resultados.

O VelaShape é um tratamento de curta duração que utiliza laser infravermelho, radiofrequência e sucção a vácuo para puxar a pele e engrossar o tecido, tornando a celulite menos visível. 

Como os resultados vão desaparecer após a paciente parar os tratamentos, esta opção é recomendada apenas para ocasiões especiais como uma lua de mel na praia ou preparação para a temporada de biquínis.

O Cellfina é a melhor opção para peles de longa duração e sem covinhas e pode durar dois ou mais anos. O tratamento funciona alterando a estrutura subjacente que causa a celulite, quebrando as faixas de tecido fibroso que puxam a pele.

Quais são os resultados? Vale a pena gastar dinheiro nestes tratamentos e ou cremes?

É certo que existem no mercado alguns cremes de excelente qualidade com resultados comprovados cientificamente “que resultam”.

No entanto não podemos de forma alguma comparar um creme a nenhum dos tratamentos mencionados (VelaShape, Cellfina, mesoterapia e carboxiterapia), nem a outros procedimentos “mais invasivos) como a lipoaspiração.

Já falámos tanto do problema, mas afinal, o que é a celulite?

Primeiro de tudo, não se trata de excesso de gorduraDe acordo com o Dr Robyn Gmyrek, a aparência com covinhas que vemos é o resultado de células de gordura empurrando a pele sobre as bandas de tecido conjuntivo fibroso.

Ou seja, não tem nada a ver com o peso do indíviduo.

Conclusão

O problema da celulite é que nem mesmo os especialistas concordam com os tratamentos e as causas, dificultando ainda mais a separação dos mitos dos fatos. Então, como me livrar da celulite?

Esta é a pergunta que todos pretendem obter uma resposta, mas aqui está a má notícia – a maioria dos médicos diz que ainda não há uma cura para o problema.

“Não existe solução permanente, não importa quão invasivo ou caro seja, o procedimento tratamento ou creme”.

No entanto

Mesmo que não exista uma solução simples para obter uma pele mais lisa, isso não significa que você não possa se sentir mais confiante com o seu corpo, com celulite ou não. 

Sabia que todas as condições médicas podem ser melhoradas reduzindo o estresse, comendo bem e fazendo exercício físico regularmente?

O seu principal objetivo deverá ser – seguir um estilo de vida saudável e equilibrado para a fazer sentir sempre melhor. 

Tornar a celulite menos perceptível é apenas um bônus adicional!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 17/07/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 17/07/2018 às 1:39 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)