Criança Gorda, Adulto Obeso

Criança gorda, adulto obeso. Esta é a conclusão de diversos estudos que pretenderam avaliar até que ponto é que o peso de uma criança bebê poderá influenciar o peso da criança em adulto, e nomeadamente a ocorrência de casos de obesidade.

Os estudos foram conclusivos: efectivamente, as crianças que são gordas e que possuem um peso abaixo do normal, na maioria dos casos acabam por se tornar adultos obesos.

Para além de se tornarem adultos obesos, aumenta consequentemente ainda o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Isto porque a gordura no corpo humano, associada ao excesso de peso em si, é um dos factores de risco mais significativos para as doenças cardiovasculares.

Uma criança saudável não terá necessariamente de ser gorda. Este é um mito que durante muitos anos fez sentido para muitos pais, mas a verdade é que uma criança para ser saudável não tem de ser “gordinha”.

O importante é que as crianças tenham o peso ideal para a sua idade, e sempre de acordo com as suas necessidades.

Os bebés que possuem pesos acima da média deverão ser submetidos a regimes alimentares de correcção, para que possam perder peso e para que se possam evitar os problemas que aqui foram referidos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:53 horas por: Diogo