Dieta saudável para Crianças - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Dieta saudável para Crianças

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

As dicas a seguir aplicam-se a crianças de dois anos ou mais. As crianças necessitam de uma alimentação variada, que lhes forneça energia e proteína suficientes para o crescimento e contenha todas as vitaminas e minerais essenciais:

1 – Os alimentos ricos em hidratos de carbono (carboidratos) são uma fonte de energia. Escolha as versões não-refinadas, como o arroz integral, as massas integrais, pão integral e cereal integral para o pequeno almoço. São alimentos que devem fornecer aproximadamente metade da ingestão de energia das crianças.

2 – Proteínas: opte por carnes magras, peixe, ovos, feijão e leguminosas, que propiciam crescimento e reparação celular. 

3 – Os laticínios fornecem cálcio, substância essencial para a saúde dos ossos. Escolha leite semidesnatado e as versões light de iogurtes e queijos.

4 – As Frutas e hortaliças fornecem vitaminas e fibras. Tente incluir o máximo possível na alimentação da criança. As versões em lata ou congeladas também contam.

5 – Gorduras e alimentos gordurosos: use a gordura com moderação. Tente usar mais óleos vegetais, em lugar da gordura animal. Ofereça-lhes o mínimo possível de comidas gordurosas.

6 – Reduza ao máximo possível a oferta de alimentos açucarados como bolos, biscoitos, doces e chocolates: use-os apenas ocasionalmente.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. oi sou a clara primeiro comecei uma dieta que não deu certo passei fome muita e passei mal e não emagreci então para os adultos eu recomendo a dieta-para jovens e adolescentes dieta básica e uma corridinha de 30 minutos-e crianças alimentação saudável brincar muito provavelmente pega-pega porque por causa que corre e então se vc quiser tenho uma dica coma de 3 em 3 h por causa que aí o corpo acostuma e fica daquele jeito que vc queria em algumas semanas mas de 5 em 5 h de 3 em 3 e olhe lá beijos sigam meu conselho 😉

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *