Fotos Antes e Depois

Crioterapia estética

No mundo da estética existem inúmeras técnicas com a função de ajudar mulheres e homens a ultrapassar alguns dos seus problemas de imagem.

crioterapia estética

Alguns dos maiores problemas atuais são a celulite, a gordura localizada e a flacidez. Uma das técnicas mais em voga nos dias que correm é a crioterapia estética.

Esta técnica promete resultados muito eficazes no combate a estes problemas, utilizando para isso o frio como elemento chave. Saiba mais sobre o que é e como funciona a crioterapia estética, e as suas indicações e contraindicações.

O que é e como funciona a crioterapia estética

A crioterapia estética é um método através do qual se resfria uma determinada parte do corpo, utilizando-se para isso aparelhos específicos ou pomadas próprias. Ao resfriar essa zona, o frio irá estimular o tecido muscular a gastar energia para aquecer novamente essa área, utilizando para isso as reservas de gordura localizada nessa região.

Ao baixar a temperatura da região intervencionada, o organismo irá reagir, tentando novamente equilibrar a temperatura, acelerando assim o metabolismo e gastando energia. Além disso, o frio provocará vasodilatação, que irá também facilitar a queima das gorduras localizadas.

Este método pode ser realizado em qualquer local onde exista gordura localizada. Assim, pode fazer este tratamento nos braços, nas coxas, na barriga, nos flancos, nas culotes, etc.

Passo a passo da crioterapia estética

A crioterapia estética é um método que implica vários passos, nos quais se utilizam cremes e aparelhos, de modo a produzir os efeitos desejados. Confira de seguida o passo a passo da crioterapia estética:

Passo 1 – Inicia-se o tratamento com uma esfoliação da pele, de modo a permitir que o creme redutor seja absorvido mais facilmente.

Passo 2 – De seguida, deve-se aplicar um creme específico para crioterapia estética enriquecido com mentol ou cânfora.

Passo 3 – Neste passo realiza-se uma massagem redutora na região intervencionada. Esta massagem por ser feita com um aparelho denominado de celulix, produzindo ainda melhores resultados.

O que Procura?
Como fazer a Drenagem Facial

Passo 4 – De seguida, enfaixa-se o local tratado, de modo a manter a temperatura baixa. Deixa-se atuar cerca de 20 minutos.

Passo 5 – O creme, depois de aplicado, deve ficar na pele durante 4 horas. Durante este período, pode realizar as atividades normais do dia-a-dia, e se o pretender, até atividade física. No final das 4 horas, toma um banho para retirar o creme.

Este tratamento deve ser realizado 3 vezes por semana, dia sim, dia não, de modo a alcançar os melhores resultados possíveis. Normalmente os resultados começam a ser visíveis a partir da décima sessão.

Indicações da crioterapia estética

Tendo em conta o funcionamento desta técnica, a crioterapia estética tem várias indicações importantes. Estas incluem:

– aumento da elasticidade e firmeza da pele, combatendo assim a flacidez;

– eliminação da gordura localizada, promovendo o emagrecimento;

– combate à celulite, melhorando a aparência da pele.

Apesar dos seus efeitos importantes na perca de gordura localizada, este método deve apenas servir para emagrecer incluído num programa de perda de peso, com uma dieta balanceada e a prática regular de atividade física.

Contraindicações

Apesar de ser um tratamento simples, sem grandes riscos, há no entanto algumas contraindicações, que tornam a crioterapia estética não apropriada para algumas pessoas. Assim, a crioterapia estética não é indicada para quem tem problemas de pele, no pós-operatório, em indivíduos com câncer, doenças de coração ou do sistema imunitário, e para gestantes. Além disso, e apesar de ajudar a perder a gordura localizada, este método não é indicado para pessoas obesas, já que não é uma técnica de perda de peso.

Preço da crioterapia estética

Os preços da crioterapia estética variam muito de clínica para clínica, e de região para região. Contudo, o preço médio por sessão é de 800 reais.

27. novembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *