Cuidados a ter com a pele negra - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Cuidados a ter com a pele negra

Conheça algumas caracteristicas e Cuidados a ter com a pele negra:

pele negra

Cada tipo de pele necessita de diferentes tipos de cuidados. As peles secas precisam de ser hidratadas, as peles oleosas precisam de ser secas e as peles sensíveis precisam de ser prevenidas de agentes externos que as deixam mais ressequidas e inflamadas.

Mas, não é apenas a caracterização do tipo de pele que deve definir quais são os cuidados a ter. A cor também é determinante e existem certos cuidados a ter quando a sua cor de pele é mais escura. A pele negra tem bastantes vantagens, devido à sua caracterização, mais resistente ao sol e aos sinais do envelhecimento, e, por isso, os cuidados devem ser mais específicos na hora de cuidar da beleza.

Caracteristicas e Cuidados a ter com a pele negra

A pele negra caracteriza-se pela maior quantidade de melanina que a compõe, uma propriedade que protege a pele dos efeitos do sol. Quanto mais escura é a pele, maior quantidade de melanina existe. Durante a exposição solar, a pele branca produz um maior quantidade de melanina para se auto-proteger, embora existam muitos mais riscos de problemas sérios, como o cancro da pele, na pele branca, do que na pele negra.

Isto não significa que portadores de pele negra não se devam proteger contra o sol. Para além de maior quantidade de melanina, a pele negra tem ainda mais elasticidade, é mais espessa e mais resistente. Contêm, também, mais colagénio. Por isso, não é afectada por problemas como a celulite e marcas de expressão. Têm ainda a vantagem de ter rugas muito mais tarde do que pessoas com pele branca.

Mas, nem tudo são vantagens para quem tem a pele mais escura. Com a acumulação de melanina e colagénio, torna-se mais fácil a criação de manchas de cor mais escura, a hiperpigmentação. Em zonas afectadas pela depilação, pelo acne e por queimaduras, a pele fica mais escura após a cicatrização (este tipo de pele demora mais a cicatrizar).

Além disso, a pele mais escura ganha, com maior facilidade, o melasma, manchas que surgem em maior quantidade quando existe desequílibrio hormonal (gravidez ou uso de pílulas anti-concepcionais). Para cuidar destas manchas, deve usar, diariamente, protector solar. Evite usar clareadores para as remover.

Como cuidados diários a ter, lave, duas vezes por dia, o seu rosto, com sabonetes pouco oleosos e irritantes, e com glicerina, para não provocar acne e maior criação de manchas escuras. Deve ainda esfoliar a pele, uma vez por semana, para remover as células mortas e deve hidratar a pele, diariamente (reforce a hidratação em zonas como os cotovelos,os joelhos e os pés, que aclaram quando a pele fica seca).

Aposte em produtos com propriedades benéficas para a pele negra, como o hamamélis, a sálvia e o extracto de melaleuca.

Continuação » 11 Cuidados com Pele Negra

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. quais são as dicas para que o rosto fiquem sem espilhos e um pouco mais rececadas e lindas obrigado.

  2. eu sou Angolana, de pele muito negra e tenho estrias na barriga deste que tive os filho.
    O que devo fazer para que elas diminuam ou desapareçam?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade