Cuidados na Amamentação - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Cuidados na Amamentação

Os cuidados na amamentação são importantes para que o processo possa ser eficaz e sem problemas, tanto para a mãe como para o bebê.

Nomeadamente, a mãe deverá optar alguns hábitos saudáveis de vida, entre os quais se encontram os seguintes:

  • Cessar o consumo de tabaco, caso fume;
  • Evitar de todo o consumo de bebidas alcoólicas, já que o consumo destas irá repercutir-se no bebê, provocando-lhe problemas ao nível renal logo mesmo antes do nascimento;
  • Fazer uma alimentação adequada, evitando alimentos que sejam demasiado condimentados, sob pena de haverem alterações ao nível do sabor do leite;
  • Realizar exercícios físicos regulares, mas com carga moderada;
  • Evitar a toma de medicamentos e remédios em geral;
  • Utilizar roupas confortáveis no geral;
  • Utilizar sutiãs que não apertem demasiado os seios, o que poderá prejudicar o processo de amamentação.

A amamentação nos bebês deverá ser a sua única fonte de alimentação durante os seus seis primeiros meses de vida. Isso faz com que este período seja um período especialmente sensível e onde os cuidados referidos são importantes.

Contudo, é importante referir que os cuidados aqui mencionados deverão ser seguidos durante todo o período de amamentação, que geralmente poderá ir até dois anos.

A ingestão de uma quantidade de líquidos significativa (água) é também muito importante para que o leite materno seja saudável.

Adicionalmente, não deverá seguir nenhuma dieta alimentar nesta altura para a perda ou ganho de peso, procurando sim seguir uma alimentação equilibrada e com todos os nutrientes que o bebé possa vir a necessitar.

Relativamente à medicação, durante a amamentação as mães só podem tomar medicação se esta for prescrita por um médico que tenha conhecimento da situação.

Nomeadamente, o médico deverá ser informado que se encontra a amamentar, para que ele lhe possa indicar medicamentos adequados ou mesmo aconselhar que pare de os tomar.

Em casos em que a medicação seja mesmo necessária, poderá recorrer-se a leites artificiais ou a bancos de leite humano, que são cada vez mais utilizados.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade