Cuidados na hora de consertar um eletrodoméstico

Cuidados na hora de consertar um eletrodoméstico – Assistência técnica – Previna-se de problemas
adotando alguns cuidados.

Muita gente encontra problemas quando leva um eletrodoméstico para o conserto. O serviço sai caro demais, o produto volta a apresentar defeito, etc. Para se prevenir, adote os cuidados a seguir:

Se o seu eletrodoméstico não está mais na garantia, opte por uma assistência conhecida ou sobre a qual alguém próximo tenha lhe dado boas referências. Caso essas opções não sejam viáveis, recorra à assistência técnica da marca do aparelho – como ela é ligada ao fabricante, em caso de problemas, você terá uma entidade superior a quem apelar.

Peça sempre um orçamento e, se ele lhe parecer caro, procure uma segunda opinião. Para avaliar o custo, pode ser preciso abrir o aparelho e algumas assistências cobram por esse serviço. Informe-se antes de deixar o aparelho para orçamento.

Informe que deseja receber de volta todas as peças substituídas. Mesmo que isso não seja uma garantia de que houve substituição de fato, o técnico saberá que está diante de um cliente atento.

Quando for buscar o aparelho, verifique, na presença do técnico, se existe algum problema visível. Se houver, não pague pela manutenção até que o defeito esteja corrigido.

Peça uma fatura discriminada e com data, que identifique o aparelho e as peças substituídas e, ainda, descreva a reparação realizada.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:47 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)