Cuidar das Unhas

Cuidar das unhas é fundamental para garantir uma boa imagem, contudo muitas mulheres não sabem tratar das suas unhas de formas adequada. Ir à manicure não é suficiente para garantir que as suas unhas se mantêm saudáveis e bonitas.

Para ajudar todas as mulheres a cuidar das unhas, reunimos algumas dicas muito úteis e fáceis de seguir.

Dicas para cuidar das unhas

Sempre que marca uma visita à manicure, deve ter o cuidado de retirar o esmalte e colocar um hidrante adequado para unhas. Idealmente, deve fazer isto na noite anterior, uma vez que assim está a deixar que as suas unhas respirem.

Um dos segredos para cuidar das unhas da forma certa é utilizar poucas vezes a acetona, ou qualquer outro removedor de esmalte. De acordo com os dermatologistas, estes produtos devem ser utilizados apenas uma vez por semana.

Hoje sabemos que o removedor de esmalte é agressivo para as unhas, deixando-as mais frágeis. Assim, apesar de o esmalte ser importante para proteger as unhas no dia-dia, a utilização demasiado frequente da acetona acaba por ter o efeito contrário.

Para evitar que as suas unhas sofram agressões durante as tarefas domésticas, procure utilizar sempre luvas quando contacta com produtos de limpeza como detergentes ou lixívias.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 01/10/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 1/10/2018 às 12:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)