11 Incríveis Curas Naturais para o Tratamento da Ascite (Continuação) - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

11 Incríveis Curas Naturais para o Tratamento da Ascite (Continuação)

Os principais sintomas de ascite são: Acúmulo de líquido no abdômen, Distensão abdominal, umbigo saído para fora, hipertensão portal, Síndrome nefrótica, Falta de ar, redução do apetite, Letargia, tornozelos inchados, rápido aumento de peso, etc…

foto-de-ascite-em-addomen

Os tratamentos caseiros para a ascite diferem de acordo com a sua causa. As Dietas pobres em sal e o repouso são algumas das principais características do tratamento. Para além destes dois tratamentos, por vezes também são utilizados diuréticos naturais, uma vez que desempenham o papel principal, a eliminação do excesso de água através dos rins.

Para quem ainda não leu a matéria inicial, antes de seguir com a leitura é importante ler o artigo 26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados).

Cenoura

cenoura

Como cuidar da desidratação, sem aumentar a quantidade de fluidos acumulados na barriga? Bem, não é assim tão difícil. Beba sucos de vegetais nutritivos que o irão manter hidratado, e sem grande volume no abdómen.

O suco de cenoura é um antioxidante excepcional e uma boa fonte B-caroteno. Beber 1 a 2 copos de suco de cenoura por dia mantém o seu coração em forma, reduz o colesterol, e melhora também a sua imunidade.

Noni (Morinda citrifolia)

noni-morinda-citrifolia

A Morinda citrifolia, amoreira Indiana, popularmente conhecida como Noni, é uma árvore que pertence à família do café, e tem sido usada para curar problemas digestivos, respiratórios, e aumentar as defesas do sistema imunitário.

De acordo com alguns estudos recentes, o suco de Noni contém uma substância rica em polissacarídeos (noni-ppt), eficaz na cura de tumores de câncer (taxa de cura de 25% -45%), uma vez que age na redução da formação de células anormais (Ref).

O suco de Noni possui ainda propriedades anti-envelhecimento e propriedades laxantes que são um 2alívio” para os pacientes com ascite.

Musgão, musgo do Zimbro (Polytrichum juniperinum)

musgao-musgo-do-zimbro-polytrichum-juniperinum

O Juniperinum Polytrichum é um tipo de musgo conhecido pelos seus usos medicinais notáveis. É originário da Antártida e um maravilhoso remédio caseiro para tratar a ascite, devido às suas fortes propriedades diuréticas (Ref).

Beber chá de Polytrichum Juniperinum, duas vezes por dia ajuda a expulsar os fluidos corporais em excesso. Sendo também utilizada à muitos anos para dissolver as pedras nos rins e da vesícula biliar.

Para fazer o chá de Juniperinum Polytrichum, ferva a água e coloque-a numa chávena. De seguida adicione 2 a 3 colheres de chá de folhas secas de Juniperinum Polytrichum e deixe em infusão durante 10-15 minutos. Coe com a ajuda de uma peneira/passador e desfrute.

Dente-de-Leão (Taraxacum officinale)

dente-de-leao-taraxacum-officinale

As folhas do Dente-de-Leão são uma fonte natural de potássio e bastante reconhecidas pelas suas propriedades diuréticas. Durante a ascite, quando os fluidos indesejados se acumulam no abdômen, as folhas de dente de leão podem ser usadas para aumentar a frequência com que urina, para se livrar dos fluidos tóxicos.

Recomendado: Chá de Dente de Leão e Alcachofra: Benefícios mais que Comprovados!

Ao mesmo tempo, as raízes do Dente-de-Leão são úteis para tratar a inflamação e a congestão do fígado (Ref), tornando-a bastante completa para todas as pessoas que sofrem de dores abdominais.

Para fazer o chá de raízes de dente-de-leão, ferva 300 ml de água em uma panela e adicione 100 gramas de raizes de dente-de-leão, frescas e previamente lavadas, na panela. Deixe as raizes em infusão por 30-40 minutos e coe. Desfrute do seu chá.

Recomendado: Chá para combater o inchaço abdominal

Erva-Tostão (Boerhavia diffusa) em Pó

erva-tostao-boerhavia-diffusa-em-po

A Erva-Tostão é rica em propriedades antidiabéticas e eficaz na cura da ascite (Ref, Ref). Estudos mostram que os tratamentos naturais à base desta planta podem até adiar a necessidade do transplante de fígado e curar complicações hepáticas como a hepatite, icterícia, e anemia por deficiência de ferro. Para melhores resultados, tente adicionar a Erva-Tostão em pó nas suas refeições diárias.

Arjuna (Terminalia Arjuna)

arjuna-terminalia-arjuna

A Terminalia arjuna, vulgarmente conhecida como Arjuna, é uma planta que está provado possuir propriedades antitumorais excepcionais (Ref). A arjuna também é benéfica na cura de problemas urinários, diarréia e retenção de água.

Recomendado: 15 Remédios Caseiros para Retenção Urinária

Salsa

salsa

Os fluidos acumulados na cavidade abdominal são prejudicial e necessita de ser ser eliminados de alguma forma. Usar um diurético natural é a forma mais segura e benéfica para se livrar do excesso de fluidos corporais. A salsa já é utilizada como planta medicinal à muitos anos, e está provado possuir efeitos diuréticos (Ref).

Leia: Chá de salsa para emagrecer

A Salsa ajuda no funcionamento dos rins e faz com que o sistema imunológico fique mais forte. Não pense duas vezes! Basta pegar uns raminhos de salsa e usá-la em chás, sucos, ou como tempero para pratos e saladas.

Raiz de bardana

raiz-de-bardana

A raiz de bardana é mais uma solução natural para a ascite. Estas raízes medicinais não só purificam o sangue e livram o corpo de toxinas prejudiciais, como também funcionam como um maravilhoso diurético que vai ajudar a extrair o excesso de água acumulado na barriga (Ref).

Cozinhar as raízes de bardana é tarefa fácil. Corte as raíze em pequenos pedaços. Leve uma panela ao lume e adicione uma colher de chá de óleo, o óleo de coco virgem é o ideal. Ligue o lume (lume brando) e adicione as raízes de bardana recém-cortadas na panela. Mexa durante 4-5 minutos e desfrute de raízes de bardana crocantes. Outra solução é fazer um chá.

Saiba como fazer um Chá de Bardana para Cólicas Renais

Picrorhiza kurroa

picrorhiza-kurroa

A Picrorhiza kurroa tem sido utilizada como uma importante erva medicinal desde as épocas antigas. Estudos recentes mostram que também é benéfica para o tratamento de doenças do fígado (Ref).

A pessoa afetada pela ascite é frequentemente aconselhada a usar diuréticos para se livrar dos fluidos tóxicos. A Picrorhiza picrorrhiza é um excelente diurético, que ao mesmo tempo melhora a funcionalidade do fígado.

Erva Moura (Solanum americanum)

erva-moura-solanum-americanum

Também conhecida como maria-preta, e pimenta-de-galinha, a Erva Moura (Solanum americanum) é uma planta encontrada principalmente na América do Norte. Tem sido utilizada como medicamento para curar o câncer em vários países.

No entanto, a Erva Moura também é rica em propriedades antimicrobianas, anticonvulsivantes, antiulcerogênicas, e anti-inflamatórias (Ref).

Normalmente, os pacientes com ascite necessitam visitar o hospital regularmente para expulsar os fluidos em excesso. A Erva Moura é o caminho natural para se livrar dos fluido abdominais, graças às suas propriedades diuréticas.

Nota: A Erva Moura (Solanum americanum) é venenosa se comida diretamente, maduras ou imatura. Consulte um nutricionista antes da sua ingestão.

Leia também:  Diurético Caseiro

Ruibarbo (Rheum rhabarbarum)

ruibarbo-rheum-rhabarbarum

10% de todos os casos de ascite são originados por determinado tipo de câncer de fígado. O Ruibarbo, planta originária da Rússia, pode não ser um alimento muito popular ou conhecido, mas as suas notáveis propriedades anti-câncer e antineoplásicas valem mais que tudo isso (Ref).

Rhein, um composto (molécula) presente no ruibarbo, é o responsável pelo ataque ás células tumorais. No caso da ascite, ao Incluir o ruibarbo na sua alimentação pode conseguir um alivio no inchaço do abdômen.

Nota: Os talos do ruibarbo são comestíveis, mas evite comer as folhas do ruibarbo, uma vez que são venenosas.

O que fazer

  • Seguir uma boa dieta vegetariana.
  • Tente comer bons alimentos, diuréticos e digestivos.
  • Nos casos de ascite o Leite é melhor que a água para se manter hidratado.
  • Beba sucos de frutas e vegetais em vez de água para evitar o acúmulo extra de fluidos no abdômen.

O que Não deve fazer

  • Evite completamente ingerir álcool, uma vez que a causa por trás da maioria dos casos de ascite é o consumo de álcool.
  • Mantenha o sono regulado, e evite dormir durante o dia.
  • Mantenha-se ativo, a realize exercício físico. O Exercício ajuda a desenvolver os músculos.
  • Evite beber muita água. Caso contrário, vai acabar por adicionar mais líquidos à cavidade abdominal.
  • Não coma alimentos muito gordurosos, picantes, ou açucarados.
  • Se a ascite piorar, visite o médico imediatamente e realize um diagnóstico e tratamento adequado.

Nota: Realizar um diagnóstico adequado da doença é uma obrigação. Por vezes é necessário consultar o médico, mesmo antes de tentar qualquer um destes remédios caseiros ou alimentos.

É preciso ter em mente que cada caso é único, e ter em consideração que, antes de ser realizado qualquer tratamento, seja caseiro ou não, é necessário saber quais as causas que levaram ao desenvolvimento desse sintoma (abdômen inchado).

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade