David Beckham

Nascido em 1975, no seio de uma família de classe trabalhadora, David Robert Joseph Beckham começou desde cedo a revelar um talento inato para o futebol. Aos 11 anos de idade, venceu uma importante competição de futebol juvenil, o “Bobby Charlton Soccer Schools National Skills“. Torneio em que também se fez notar pelos olheiros do Manchester United. Tal como toda a sua família, David era um fervoroso adepto do United, de tal forma que ao saber que teria a oportunidade de prestar provas no seu clube de eleição, se desfez em lágrimas.

Fotos Antes e depois de David Beckham

Já com 16 anos, David Beckham deixa a sua casa, para integrar a equipa de reservas do United. É com essa idade, que ele se dedica durante longas horas a treinar os seus livres, passes longos e cantos, aspectos do jogo que iriam constituir a sua imagem de marca num futuro próximo. Com 18 anos, já integra o plantel principal e dois anos depois, em 1995, começa a ser titular com regularidade. Em 1997, impõe-se de forma definitiva, sendo eleito como o melhor Jovem Jogador de Inglaterra. É também em Março desse ano, que Beckham conhece Victoria Adams, a popular “Posh Spice” das Spice Girls. Os dois encontram-se depois de um jogo do United e o cúpido faz o resto. Nasce nesse momento uma relação, que se iria tornar uma verdadeira obsessão para os ávidos tablóides ingleses.

Em Janeiro de 1998, David Beckham pede Victoria em casamento, oferecendo-lhe um anel solitário de diamante, de três quilates, no valor de 45 mil euros. Victoria retribui oferecendo-lhe um espantoso anel, avaliado em 56 mil euros. Em 1999, nasce o primeiro filho do casal, Brooklyn e poucos meses depois, Beckham e Victoria dão o nó, naquele que é considerado o casamento do ano. Num castelo em Dublin, na Irlanda, os noivos tiveram direito a um trono e uma orquestra tocou o reportório das Spice Girls para 236 convidados. A cobertura exclusiva da boda foi vendida ao tablóide Ok!, por 1 milhão de euros.

Foi também por essa altura que surgiram os seus primeiros contratos publicitários milionários. O visual cuidado de David Beckham, tornou-o um ícone do homem metrossexual. Ao tornar-se a face da gigante empresa da área desportiva, Adidas, garantiu de imediato rendimentos publicitários na ordem dos 8 milhões de euros anuais. Ao longo dos anos, foi acumulando contratos com outras marcas, como a Pepsi, a Gillete ou a Armani, elevando a fasquia para valores próximos dos 15 milhões de euros anuais. Como curiosidade, refira-se que atualmente aufere no Los Angeles Galaxy, aproximadamente 5,1 milhões de euros anuais, o que a juntar aos seus rendimentos publicitários, dá a espantosa soma de 38 mil euros diários.

O Mundial de 98 tornou-se um marco negro na carreira de Beckham. Num sempre escaldante, confronto com a Argentina, Beckham perde a cabeça e pontapeia Diego Simeone, sendo expulso e contribuindo dessa forma para a eliminação do seu país. As críticas estendem-se a todo o país, chegando ao próprio Primeiro-ministro Inglês, Tony Blair. Fãs mais exaltados ameaçam-no de morte, chegando ao ponto de lhe enviarem duas balas com o seu nome gravado.

Em 2001, no jogo de decisão de Apuramento para o Mundial de 2002, contra a Grécia, a Inglaterra consegue o apuramento através de um golo de livre, marcado por Beckham no último minuto do jogo. Foi o seu retorno à condição de herói nacional. Meses depois lesiona-se com gravidade, partindo o pé esquerdo. Toda a nação entrou em histeria face à possibilidade de Beckham falhar o Mundial. Para a história ficam as palavras de Tony Blair: “Nada é mais importante na preparação de Inglaterra para o Mundial, do que o estado do pé de David Beckham”. Para alegria da pátria nativa do futebol, ele conseguiu recuperar a tempo, por forma a estar presente na competição.

No final de 2002, é desmantelado um plano que visava o rapto de Victoria e dos dois filhos, Brooklyn e Romeo, a troco de um pedido de resgate no valor de 5 milhões de euros. Cinco pessoas são detidas e Beckham reforça a segurança de toda a família, afirmando publicamente que “a primeira função de um pai e marido é garantir a segurança da sua família”.

Em 2003, é protagonista de uma das transferências mais mediáticas de sempre. Apesar de já ser o futebolista mais bem do mundo, Beckham não resiste ao apelo espanhol e muda-se para o Real Madrid. O seu primeiro treino na capital espanhola foi transmitido em direto para o mundo inteiro. A loucura estava instalada entre os adeptos “merengues”. Nos quatro anos em que esteve ao serviço do clube madrileno, estima-se que tenha gerado receitas de merchandising na ordem dos 400 milhões de euros.
É na capital espanhola, que nasce o terceiro filho do casal, o terceiro rapaz, chamado Cruz David. Ainda não foi desta que veio a tão esperada menina.

Pouco tempo depois da chegada a Espanha, surgem os primeiros rumores de traições. Especulou-se que Beckham terá mantido uma relação extramatrimonial com a sua antiga assistente RebbecaLoos, à qual teria enviado várias mensagens de texto com conteúdos explícitos. Apesar das negações veementes, a verdade é surgiram mais casos de mensagens de texto e possíveis casos de traições, com pelo menos mais 6 mulheres. O casal respondeu a estas notícias mostrando união e fazendo juras públicas de amor e felicidade.

O próximo passo do casal seria a conquista da América. Em 2007, Beckham assina pelo Los Angeles Galaxy, com o intuito de conseguir mais tempo de jogo e de ajudar Victoria a cumprir os seus planos relacionados com a moda. Mais uma vez, as atenções mediáticas de todo o mundo centram-se no casal e todos os primeiros passos em solo americano são acompanhados exaustivamente. Após realizar o seu primeiro jogo pelo Galaxy, o casal é protagonista de uma festa dada em sua honra e organizada por algumas das estrelas mais cintilantes de Hollywood, como Tom Cruise e KatieHolmes. As estrelas inglesas começavam a sentir-se em casa!

Em Janeiro de 2008 e 2009, Beckham foi emprestado ao Milan, com o objetivo de melhorar a sua forma física e índice competitiva, para poder constituir opção válida para a seleção inglesa.

Já este ano (2011), surge o quarto filho. Harper Seven é a primeira menina da prole.

Rumores recentes apontam que o popular clube francês, Paris Saint Germain, pode estar prestes a contratar Beckham, na próxima abertura de mercado, com o claro objetivo de potenciar as vendas de merchandising . Em breve saberemos, se também a França será afetada pela “Beckham-mania”.

Pesquisar Mais Famosos Antes e Depois de A a Z:

IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:19 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)